Initial D- Second Stage

Takumi ficou conhecido como o especialista do 86, a lenda de Akina. Agora, todos os corredores de Gunmaa querem desafiá-lo.

Surge a equipe Emperor com o Mitsubishi Evo 4. Toda a vez que essa equipe vence, como rito, eles cortam a flâmula da escuderia da equipe rival colando-a em seu Mitsubishi. 

Num passeio com 85 de Itsuki, Takumi e seu amigo são ultrapassados pelo Evo. Observam todo o potencial do Mitsubishi. No intervalo do passeio, novamente, encontram o Evo. Um dos integrantes da emperor pergunta a Itsuki sobre quem é o mais rápido de Akina. Ele fala sobre o 86, mas os integrantes da Emperor não acreditam em escarnecem. Um dos corredores até diz acreditar que o piloto do 86 seja bom, mas diz que o 86 está fadado ao fracasso e que para competir com o Evo, é preciso um carro mais potente. Enquanto conversam, Itsuki sugere a Takumi que coloque um turbo no 86. Iketani e Kenji concordam com Itsuki em pôr um turbo no Trueno, mas Takumi diz que o carro pertence a seu pai.

O piloto do Evo se encontra com Ryosuke. Este já o tinha derrotado, anteriormente, quebrando a saga de vitórias do Evo. Ryosuke conta que também teve sua saga de vitórias interrompidas, quando perdeu para o 86. O integrante da Emperor fica espantado ao ouvir falar sobre o 86 que desacreditara, na conversa com Itsuki e Takumi.

 Ocorre uma batalha entre o Evo e o R-32 de Nakazato dos NightKids. O piloto do Mitsubishi deixa o R-32 tomar a frente.

A corrida contra o R-32 foi feita n região dos NightKids. Os comentários sobre essa corrida se espalham e a equipe de Takumi toma conhecimento que chegarão ao Monte Akina. Ele diz que quer correr contra o Evo. O dono do posto de gasolina vai conversar com Bunta, pai de Takumi e fala sobre o motor do 86. Bunta diz que encontrou um novo motor para o Trueno e leva seu amigo para ver. Em um comércio de motores Suzuki, Bunta mostra o motor. Para colocá-lo no 86, será preciso reforçar a carroceria e a suspensão. Bunta explica que é necessário de Takumi perca, para poder experimentar um aumento de potência.

Os Emperor planejam ir até Akina para encontrar o 86. O líder da equipe pretende usar o Evo 3 para a batalha. O corredor principal rebate dizendo que usará seu imbatível Evo 4. Chegam à Akina e vêem o 86. O líder da equipe viu o Trueno manobrar e pede a seu piloto para não subestimá-lo. O Evo 4 vai correr contra o 86 realizando uma simulação três da equipe. O condutor do Evo não entende por quê. O líder dos Emperor estabeleceu uma corrida de tempo, com o carro menos potente saindo na frente. O 86 tomou a dianteira. Ambos os carros fazem as curvas com alta velocidade. O motorista do Evo percebe que Takumi é bom nas curvas, mas acredita que seu Mitsubishi vencerá.

O Trueno está na frente, isso deixa o piloto do Lancer irritado com a estratégia da equipe. Seiji fica irritado por não poder ultrapassar o 86, conforme simulação 3 da equipe. Na reta mais longa da corrida, ele ultrapassa Takumi desrespeitando a orientação do chefe da equipe, Kyoichi. O 86 é ultrapassado.

Quando ultrapassado, Takumi repara a velocidade do Evo. Os expectadores, Keisuke Takahashi e Kyoichi sabiam que se Seiji perder a paciência e passar o 86, rapidamente, seria um risco para o Evo. É noticiado pelo rádio que Seiji passou o 86, o que o líder da equipe preocupado, pois o Evo precisa fazer as curvas com velocidade máxima por causa da tração das quatro rodas e manter o pé no acelerador na hora do drift. Kyoichi não tem certeza se Seiji conseguira, apesar de saber que ele domina algumas técnicas. 

O Lancer tinha tomado distância, mas, de repente, o Trueno aparece no retrovisor. Takumi acompanha os drifts de Seiji, perfeitamente. Seiji reconhece que é mais lento nas curvas e, naquela altura da corrida, as retas eram mais curtas e a diferença de podencia não tinha relevância. O Evo toma distância significativa, então, Takumi começa a usar a sarjeta fazendo a curva rápida. Com a ajuda da sarjeta o Trueno cola no Lancer.

Keisuke observa que quem perde a paciência e ultrapassa o 86, não consegue se desvencilhar dele. O piloto impaciente danifica os pneus de seu carro. Seiji percebe que seus pneus perderam pressão. Ele fica cada vez mais impaciente e em pânico com o 86.

O Evo está na frente e seu piloto percebe que pode aumentar a distância, nas retas. O Trueno diminuiu a distância, nas curvas, mas Seiji confia na vitória. Takumi usa a técnica da sarjeta, porém não consegue ultrapassar o Mitsubishi. Ele passa a pensar em qual curva usar a sarjeta saindo da mesma com alta velocidade. Seiji está seguro da vitória, até que, em uma curva, o 86 ultrapassa, surpreendentemente, o Evo ultrapassando na saída da curva, por dentro.

O 86 quebrou a saga de vitórias da Emperor. Após a vitória, Takumi não se contenta com a mesma, pois foi em Akina, estrada que ele conhece bem. Pensa que se fosse em outro lugar, teria perdido. Seiji é advertido com um tapa na cara. Kyoichi chama a atenção de Seiji dizendo que teve uma derrota feia, porque não obedeceu a simulação da equipe, proposta no início da corrida.

Os Emperor entendem se seu plano de dominar Gunma, após a derrota de Seiji, não será concretizado. É marcada uma batalha entre os Emperor e os RedSuns. Kyoichi vai até o posto que Takumi trabalha e o convida para ir a Akagi, antes da batalha contra os RedSuns. Os Emperor estão treinando em Akagi e Kyoichi tem pouca perspectiva sobre o aparecimento do 86. Ele quer vencer o Trueno, antes da batalha com os RedSuns. O 86 comparece.

Takumi vai correr contra Kyoichi, 86 contra Evo 3. O 86, conforme acordado, largou na frente e o Evo o seguiu. O motor do 86 está trabalhando ao máximo e Takumi consegue fazer as curvas em alta velocidade. O Evo está colado no Trueno e Takumi vê a qualidade de Kyoichi. Numa curva, o Evo ultrapassa o 86. Os expectadores não acreditam que o Trueno foi ultrapassado numa curva. Takumi se recupera e segue na cola de Kyoichi.

O 86 corrige seus tempos durante a corrida e fica colado ao Mitsubishi. Kyoichi fica surpreso ao ver como o piloto do Trueno de adaptada rápido a uma estrada que não conhece. O Panda segue colado no Evo fazendo seus drifts em alta velocidade. O piloto do Evo não procura aumentar a distância acelerando mais seu carro, porque quer controlar o desgaste dos pneus. Numa curva, Kyoichi muda seu estilo de pilotar e aproveita a reta longa para acelerar e se distanciar. Takumi não quer perder, mas seu carro está no limite. Enfim, o motor do 86 estraga e ele perde o controle. Foi a primeira derrota do 86. 

Kyoichi chega sozinho ao fim da corrida. Ele avisa Ryousuke que o motor do Trueno parou. Esta notícia espanta a todos! Takumi está a refletir sobre seu carro e Bunta chega com safety para resgatá-lo. Bunta tivera um pressentimento que algo ruim aconteceria naquela noite. Takumi fala em reparar o motor, mas seu pai explica que é impossível consertá-lo. Takumi não quer trocar de motor e fica triste pelo ocorrido.

Keisuke Takahashi vai ao trabalho de Takumi, porém não o encontro. Ele fala aos colegas de Takumi que lamenta o ocorrido e que os RedSuns irão vingá-lo derrotando os Emperor. Iketani e Kenji, colegas da equipe SpeedStar, estão se deslocando para Akagi, quando aparece um 86 Levin que os ultrapassa na estrada. É o dia da batalha entre o RX-7 de Ryousuke e o Evo 3 de Kyoichi.

Kyoichi tem uma simulação especial para enfrentar Ryousuke. A corrida inicia e o Mazda toma a dianteira. Os expectadores estranham, pois o estilo de correr de Ryousuke é sempre deixar o adversário tomar a frente para persegui-lo. A simulação de Kyoichi é perseguir o Mazda para ver seus movimentos. Ele tem lembranças da derrota que sofreu para o Mazda, há um ano atrás. Em certa altura da corrida, o Evo ultrapassa o RX-7.

O Evo está na frente e o Mazda colado atrás. Estando atrás, Ryosuke estuda a corrida de Kyoichi. O Mitsubishi mantém uma velocidade constante, alta, com tração em suas quatro rodas. Numa curva, Ryosuke consegue observar o ponto fraco do Evo. A fraqueza do Mitsubishi está nas curvas à direita. Numa dessas curvas, o RX-7 ultrapassa o Evo e os RedSuns vencem. Após a derrota, Kyoichi vai questionar Ryosuke sobre o porquê ele venceu. Ele explica sobre a fraqueza de curvas à direita do Evo. Kyoichi reconhece sua derrota.

O 86 já está pronto. Bunta testa o motor e a suspensão. Ele aprova o novo 86. Takumi fica surpreso, quando vê o 86. O veículo será usada nas entregas de tofu, novamente. Estranha a altura do carro, embreagem, mas vai entregar, volante duro. Na entrega, ele está com dificuldade de controlar o Trueno. Takumi está fazendo has entregas há dias e ainda não consegue controlar o novo 86. Ele diz a seu pai que não consegue fazer o que fazia antes. Bunta tem convicção que, ao longo do tempo, o novo 86 aprimorará a técnica de seu filho.

Um  86 Levin turbo aparece e desafia os RedSuns para correr em Akagi. Keisuke nega explicando que a equipe não corre em sua própria pista.  O Levin persegue os RedSuns e uma batalha é iniciada. A corrida é interrompida, por causa de um obstáculo a frente, um carro estragado na pista.

O 86 Levin vai ao posto de gasolina saber sobre o 86 de Akina. Um encontro foi marcado. O motorista do Levin olha o motor do 86 de Tkumi e fica surpreso ao ver um motor 4AG. Ele acha que estava sendo enganado, quando Takumi diz que o motor é lento. Na volta para casa, Takumi encontra, novamente, o motorista do Levin e lhe dá uma carona para mostrar seu Trueno.

 Ele não endente porque o carro de Takumi perde potência e acha que o motor está com defeito. Constata que o problema está no tacômetro, pois o motor high-rev tem muito poder em altas rotações. Diz a Takumi que ele não usou todo o seu potencial e que o motor tem capacidade para dez mil rpm. Elogia toda a mecânica e engenharia do novo Trueno, fala que o motor está selado e começa a ter hostilidade por Takumi. Quer enfrentá-lo!

O piloto do Levin telefona para a loja de tofu desafiando Takumi. Este vai até o posto de gasolina e fala com Iketani para colocar um novo tacômetro. Yuichi, chefe do posto, telefona para a mecânica e consegue um tacômetro. O mecânico diz que Bunta pretendia colocar o tacômetro no novo 86, quando o selo do motor fosse rompido. O novo tacômetro foi instalado. Quando chega em casa, Takumi pergunta a Bunta sobre a potência do motor. Bunta diz que ele pode chegar a 11000 rpm e diz para Takumi vencer.

Chega o dia da batalha entre os 86. Ocorrerá um lugar estranho, escolhido por Takumi, com acordo do piloto do Levin. Uma corrida ao estilo “gato e rato” com o Levin saindo na frente. Depois, invertem as posições. O tercho da disputa e muito estreito e com histórico de muitos acidentes. A batalha começará quando o Levin acender as luzes de emergência.

A disputa começa numa subida e o Trueno está colado no Levin. Um obstáculo aparece na pista fazendo Takumi perder o controle, parcialmente, e bater na barra de segurança. Chegam ao final do trajeto e Takumi passa a ser perseguido. Na pista perigosa, com trecho estreito, não há o recurso da sarjeta que Takumi usava antes. Ele atinge os 11000 rpm e sente seu Trueno mais fácil para conduzir. Conforme as alterações feitas por Bunta, as suspenções se adaptam à potência do carro.

Chegam ao fim e é iniciada a terceira volta. O Trueno passa a perseguir o Levin. É uma batalha de resistência! O piloto do Levin mudou seu estilo exigindo mais da habilidade de Takumi. Este perde o controle, parcialmente, quase batendo o carro. Takumi percebe que os pneus traseiros estão desgastados com perda de aderência e seu Trueno está perdendo velocidade. Mesmo assim, o Levin não se distancia. Takumi conclui que ambos os 86 estão tendo o mesmo problema. Chegam ao final, agora, o Trueno será perseguido.

O quarto round inicia! O piloto do Levin vê que os pneus do Trueno também estão se desgastando por causa da aplicação da força máxima nos carros. Chegam ao final e o quinto round é iniciado. O Trueno persegue o Levin. Takumi percebe a diferença quando acelera e faz os drifts. Acredita que, agora, tem o controle do carro. O piloto do Levin se julga cansado, mas acredita que vencerá Takumi. Ele calcula que, na próxima curva, a curva da lama, o Trueno perderá o controle. Quando chega na curva, percebe que há menos lama na pista e o Trueno o ultrapassa num trecho muito estreito.

os expectadores percebem que a corrida acabou pela redução da velocidade. Takumi venceu com seu novo 86!