Initial-D – Final Stage – Project-D

Após a vitória de Keisuke sobre Hojo, chega a vez de Takumi correr. Seu adversário também dirige um AE-86.

A disputa começa com o Trueno de Takumi perseguindo o Trueno de Shinji. Takumi fica admirado da velocidade e habilidade de seu adversário. Este disputava rally com o Trueno pela equipe Auto Bus. Ambos os pilotos são jovens. Pilotos das euipes de Gunma vêm torcer por Fujiwara, como Shingo, Nakazato, Mako. Os dois carros estão colados e ambos os pilotos fazem as curvas com perfeição.

Takumi está a observar seu adversário. Observa Shinji faz as curvas e busca alguma falha.  Fujiwara faz as derrapagens nas curvas, Shinji não. Os carros ficam mais próximos e o perseguido fecha Takumi. Este observa, detalhadamente, seu adversário e lembra das orientações de Ryosuke. Shiji sinaliza para deixar Takumi ultrapassar. Shinji observa Fijiwara e passa a persegui-lo.

A equipe de Shinji ficou desesperada, quando soube da ultrapassagem de Takumi. Um integrante da equipe deu risada surpreendendo a todos, pois foi um conselho particular que deu a Shinji. Este persegue Fujiwara com todo o ímpeto. Nas disputas, a arma forte de Takumi era estar em desvantagem, atrás de seu adversário. Estrategicamente, Shinji freia essa tática.

Shinji persegue Takumi e estuda seus movimentos. Fujiwara tem uma pequena instabilidade com a lateral de seu carro, mas mantém o controle. A disputa exige concentração de ambos os pilotos. Os dois carros estão vindo em alta velocidade e, na curva, Takumi freia e Shinji passa, mas bate em Takumi o instabilizando na manobra.

Propositalmente, Shinji criou a oportunidade para observar os movimentos de Fujiwara e, depois, retomou sua posição. A batida na dianteira impediu que Takumi cortasse a linha para fazer o drift. Ele persegue seu adversário e volta a observá-lo. Shinji começa a ficar preocupado ao ver a proximidade do adversário, pelo retrovisor. Ficou perturbado, psicologicamente. Takumi faz o seu ataque às cegas e ultrapassa Shingi.

Os veículos seguem no mesmo ritmo. Shinji observa as derrapadas de Fujiwara e tenta ultrapassra, novamente. Duas vezes ele bate na traseiro do Trueno de Takumi. Apesar da parcial instabilidade, Fujiwara segura o volante e se mantém na liderança. Takumi lembra das orientações de Ryosuke sobre seu motor. Numa curva, Shinji bate em Fujiwara e o ultrapassa.

Fujiwara alcança Shinji e bate na lateral de seu veículo, mas não ultrapassa. Fijiwara acelera e seu carro alcança 13000 rpm. Na última curva, Takumi está a ultrapassar seu adversário, mas Shinji bate no Trueno de Fujiwara e o dois carros rodam. O motor do 86 de Takumi explode e, de ré, seu carro cruz a linha de chegada primeiro.

Takumi vence a disputa! Todos os pilotos que vieram torcer, comemoram a vitória com ele.