Cybercop- Os policiais do futuro
No final da década de 1990, um Departamento Especial de Polícia, ZAC, cuida dos crimes nas metrópoles. Os policiais, no dia de folga, recebem um chamado para se apresentar ao ZAC.
Assaltantes bem mais armados que a polícia convencional fazem de refém. Abatem a polícia convencional com um armamento potente. Os cybercop chegam no local e rendem os bandidos. Muitos se perguntam sobre a identidade desses novos policiais. Um rapaz estranho parece no alojamento do ZAC e toca na bateria dos integrantes da banda musical.
O alarme é acionado e os policiais do ZAC partem para uma missão especial. O Barão Kajeiama planeja um ataque e aciona uma cientista. Ela aciona um monstro para ajudar. O ZAC descobre uma bomba instalada no Centro de Inteligência de Tóquio. Vão ao local e detectam a bomba. Usam a arma Cyber-003 para barrar o carro dos criminosos. Atingem o carro, mas não encontram nenhuma bomba. Foi feito para despistar.
Vão até o andar do Setor de Inteligência e mandam evacuar o andar, que está recebendo visita de crianças de uma escola. Uma movimentação estranha está ocorrendo no prédio. Os guerrilheiros pretendem atacar. O mesmo rapaz que apareceu, outrora, no alojamento, reaparece e ajuda Tomoko a lutar contra o monstro. Quando estão caindo do prédio, os cybercop usam a arma Cyber-004 e os salvam.
Marte e Saturno tentam enfrentar o monstro, mas não têm força para vencê-lo. Tomoko diz a Mercúrio que se transforme e entre na luta. O rapz entra no carro do ZACe acaba se transformando em Júpiter. Este luta, fortemente, contra o monstro. Manifesta o poder da Cyber Força e derrota o android com seu soco cyber. Takeda se torna o novo membro do ZAC. Estava em treinamento, na Interpol.
Marte e Júpiter fazem um treinamento para aperfeiçoar Júpiter. O comandante ordena que parem. Júpiter acredita que sua Cyber Força só é liberada, quando é atacado. Um farol é afubdado. O Barão Kajeiama planeja inumendar as áreas aterradas de Tóquio.
Takeda investiga o farol afundado e detecta algo estranho. Trata-se de uma peça de computador danificada. Uma parte do CD foi analisada e o inimigo avisa que destruirá a Cidade dos Computadores, em Tóquio. Chegam na Cidade do Computador e descobrem metal no subsolo. Enfrentam o grupo Destrapo. Com as Cyber Arma investigam o subsolo.
O Barão Kajeiama chama o cientista Einsten e esse manda o monstro Eleminion. Um tremor começa e Saturno detecta outro aparelho, no centro da cidade. Eleminion aparece. Ele se multiplica em cinco e engana os Cybercop. Saturno detecta o verdadeiro e Júpiter o enfrenta, enquanto eles procuram o outro aparelho. A cidade começa a afundar e o prédio desmorona. Júpiter derruba Eliminion e Marte consegue parar o aparelho. A Cyber Força de Júpiter se manifesta e ele vence o android.
Um grupo terrorista faz ataque à reserva de energia. Um cyborg abate os criminosos, dentro da reserva. Quando os Cybercop chegam, todos os criminosos estão mortos. O dono de um empresa de tecnologia está dominado por um cientista do Barão Cajeiama. O plano é colocar o ZAC em descrédito fazendo as pessoas optarem por Cyborg.
Tomoko investigou a empresa de segurança e conversa com Takeda. Ela explica que esses cyborg podem não ser, somente, simples máquinas, mas cérebros humanos. Investigou o sumiço de funcionários da empresa, peritos em segurança. Sem mandado, Tomoko e Takeda vão investigar a empresa. Entram no prédio, as são vistos pela câmera. Encontram o cyborg tanque que os ataca.
Kaido, responsável pela empresa, aparece e fala a Takeda que o cyborg é semelhante aos Cybercop. O cyborg Doberman é apresentado, na feira de Segurança. Doberman persegue uma criança e entrega flores a ela. O robô tenta tenta falar algo, mas Kaido diz ser uma falha no computador. O aparelho de controle mental que domina Kaido, é destruído pelos Cybercop. Takeda suspeita da Destrap.
O professor Proint aciona o grupo para raptar a garota e consegue tomar a memória de Doberman. Takeda salva a garota. Doberman ataca o prédio da Conferência. Os Cybercop aparecem e usam o Cyber Card para equipar a arma. Marte dispara a Cyber Arma e pensa que destruiu Doberman. O cyborg começa a chorar e Júpiter tenta convencê-lo, mas não tem sucesso. Usa a Cyber Força e destrói o cyborg.
O plano da Destrap é raptar a garota expert em computadores, para impedir a unificação do sistema de informática. Tentam raptá-la, mas os Cybercop aparecem e a protegem. Ela chama os Cybercop de selvagem. Ela persegue que está sendo vigiada pelo ZAC. Ela diz que os computadores dominarão a humanidade. Vê os computadores como uma divindade.
O Barão Kajeiama invade a residência da menina e a rapta. Ele a hipnotiza e a usa para modificar a rede de computadores. Ela programa colisões entre trens bala. Inúmeras tragédias ocorrem em Tóquio, conforme programado pela rede. Os Cybercop descobrem a localização e vão até o local da programação. O dr. Enstein aciona seu android Fujisword. Ele enfrenta os Cybercop.
O aindroid rende Saturno, e Mercúrio aciona a Cyber Arma-003. Saturno e Mercurio entram no esconderijo e destroem o computador. Marte é abatido pelo android. Takeda está suspenso, mas, após ver a dificuldade dos Cybercop, o capitão autoriza Júpiter a ir. Ele salva a garota que estava caindo do prédio. Júpiter enfrenta o android e o vence com sua Cyber Força
Um príncipe chega ao Japão para um evento diplomático. Os Cybercop o recebem no aeroporto. a Destrap planeja matá-lo. fazem uma armadilha usando Mercúrio como isca. Sofrem um ataque da Destrap. Tomoko e o príncipe estão num parque de diversão brincando na montanha russa. Uma pane causada por um android faz o brinquedo perder o controle.
Os Cybercop entram em ação e Júpiter pára a montanha russa. A destrap aparece e a enfrentam. Enquanto lutam, Tomoko foge com o príncipe. Madame Durmy aciona o android Oar. Este enfrenta os Cybercop, no parque. Júpiter e Mercúrio ficam lutando, enquanto Saturno e Marte vão socorrer Tomoko e o príncipe. Saturno localiza-os no subsololo.
Um campo de força é criado em volta da torre impedindo que entram. Usam o Cybercard e equipam a Cyberarma-002. A arma não destrói a barreira, somente, depois de muitos disparos. Tomoko e o príncipe são surpreendidos pela Destrap. Marte e saturno chegam e os salvam. Oar ataca Mercúrio e Jupiter com seu super poder. Apesar das dificuldades, Júpiter derrota Oar com sua Cyber Força. Ele destrói o android que controlava o computador do parque e tudo volta ao normal.
Uma mulher pede uma carona ao capitão do ZAC, Yoda. Ele a leva e é abordado por soldados da Destrap. Ele aponta uma arma, trata-se de uma cilada. O carro é puxado para dentro do caminhão dos bandidos. Ocorre um pane no sinal do alerta do computador. A ideia do Barão Kajeiama é desgastar o ZAC para que seja extinto. Os integrantes do ZAC suspeitam do comportamento de Yoda, que fica calado.
Toca o sinal de alerta e os Cybercop são notificados sobre um incidente, no depósito de munição. Quando chegam, encontram os funcionários do depósito morto. A polícia convencional chega, aborda dos Cybercop e diz que são acusados de atacar o depósito. Akira, Marte, vai ver o capitão, numa reunião. Os dois fogem com um computador, em direção ao esconderijo da Destrap. O objetivo é destruir Marte junto com o verdadeiro Yoda.
Uma bomba é acionada pelo Barão. O falso yoda e Marte passam pela barreira da polícia e partem em direção a usina hidrelétrica. A polícia os persegue e Marte da um disparo de advertência. Marte chega ao subsolo da usina e fica surpreso ao ver o outro Yoda. Este adverte para que fuja, pois a bomba explodirá. Os demais chagam ao subsolo e também surpresos ao verem dois Yoda. Saturno detecta o impostor. Resgatam Yoda e o android impostor se manifesta.
Marte ficou lá dentro com o impostor. A bomba explodiu, mas sobreviveu. O android impostor reaparece e enfrenta os Cybercop. Marte usa o cybercar e aciona a Cyberarma-001. Saturno e Mercúrio usam a arma e conseguem se libertar da corrente elétrica do android. Júpiter continua preso a corrente elétrica do inimigo. Consegue concentrar sua Cyber Força e vence o android. O ZAC volta ao normal.
Os Cybercop são acionados para salva um ônibus escolar que foi sequestrado. Júpiter é atingido por um tiro de bazuca e tenta usar a Cyber Força. Marte impede que ele faça isso, pois destruiria o ônibus com as crianças. Mercúrio e Saturno conseguem salvam a professora e os alunos. No ZAC, o capitão Yoda de dos Cybercop percebe que Júpiter não sabe controlar a Cyber Força. A Destrap também sabe disso. O professor Floyd fica responsável por destruir Júpiter com a canção do sono.
Um policial é abatido pela pela magia do sono do espião Wol e tem seu cartão de acesso roubado. Um avião caça é roubado. Takeda tem um pesadelo, no qual é abordado por outro Júpiter. Os Cybercop são acionados para impedir o ataque à cidade, mas Takeda é orientado a ficar, no alojamento. Barão Kajeiama toma o caça Cigan e planeja destruir Júpiter. O caça aparece, controlado por robô. Os companheiros de Júpiter vão até o local, equipados de sua armas, Cigan dispara mísseis e ausa destruição.
Takeda vê que seus companheiros não conseguem solucionar o problema. Consegue liberação do capitão e se une a seus companheiros. Júpiter chega e vê Tomoko, Saturno e Mercúrio. Sai a procura de Marte e o enontra debaixo dos escombros. Júpiter perde seus sentidos e libera a Cyber Força. Yoda havia lhe entregado um dispositivo para despertá-lo, quando perdesse os sentidos. O dispositivo não funciona. Júpiter consegue o auto controle da Cyber Força e destrói Cigan com o Cyber Laser.
A mãe de Osamu, Mercúrio, o leva de ônibus para o interior. O õnibus pára no caminho, porque a sinaleira se apaga. O apagão é geral. Uma moça está sendo assaltado, Osamo pula do ônibus e a socorre recuperando seus pertences. Após entregar os pertences da garota, é atingido por um tiro. Ele desarma os bandidos, que fogem. A energia volta. Osamu aparece na base, com dificuldades de se locomover. ele vai para a enfermaria, enquanto seus companheiros vão verificar uma quadrilha que tenta soltar bandidos da penitenciária.
Júpiter, Saturno e Marte enfrentam os bandidos e prendem a organização. O blackout de 10 minutos foi provocado pela Destrap. Planejam um que dure a noite inteira, para que aumente a criminalidade na cidade. A mãe de Osamu insiste em tirá-lo da polícia. Os cybercop saem para uma missão, mas a mãe de Osamu impede que participe. O android Rapid da Madame Durmy destruiu a sala de controle de energia da usina. Quando chegam no local, são atraídos por uma isca com os soldados da Destrap. O android os ataca.
Equipam-se com suas armas, mas são levados para o campo de força do android. Osamu discorda de sua mãe e vai ao encontro de seus companheiros. Yoda autoriza sua ida, pois Merúrio é o único cibercop capaz de acompanhar a velocidade de Rapid. Mercurío chega na usina e repõe a peça destruída na sala de controle de energia. Os companheiros dão cobertura para Mercúrio trocar a peça. Júpiter libera a Cyber Força e derrota o android. A peça é reposta e a energia volta ao normal.
Uma moto especial integrada a Júpiter está sendo testada. A Destrap tenta obter informações sobre a atuação dos Cybercop, mas é impedida pela segurança do ZAC. Estão numa lancheria, quando a carteira de Hyoite é roubada. Dentro da carteira está o CyberCard. Barão Kajeiama, junto com os soldados da Destrap, toma o cartão da garota. Lutam contra os soldados da Destrap e os vencem, mas o CyberCard já está com o Barão.
Yoda ordena que procurem o cartão. Todos saem a procurar. A garota que roubou a carteira, vê o Barão Kajeiama, na praça. O peofessor Enstein aciona seu android Teceraominus. Ela ontata o ZAC e é raptada. Usando o CyberCard, o Barão abre a saída de um transporte de armamento. Os Cybercop entram em ação e vão averiguar. O plano da Destrap é usar Teceraominus para pôr uma bomba pelo túnel de armamento. Sgundo o professor Enstein, ninguem alcança a velocidade do android.
Teceraominus desce o túnel com sua moto. Chegam no local e enfrentam os soldados da Destrap. Saturno ordena que o Barão devolva seu cartão e o tem de volta. Após derrotarem os soldados, são informados que o inimigo entrou no tubo de transporte de armamento. Júpiter recebe ordens para usar a Bladeliner, a moto especial. O caminhão da polícia traz a Bladeliner. Júpiter se incorpora a ela e entra no tubo. Alcança o inimigo, mas tende se desviar dos disparos. Júpiter revida com a metralhadora de sua moto. Júpiter consegue tirar Teceraominus do tubo e destruir sua moto com a Bladeliner. Após entrar em luta, Júpiter libera a Cyber Força e destrói o android.
Em seu dia de folga, Takeda acompanha Miho, num passeio. Em determinado momento, ouvem gritos e vão verificar o fato. Um casal sai assustado de um hotel. Este lugar é famoso por ser mal-assombrado. Takeda e Miho vão averiguar e encontra um samurai que consegue separar a cabeça do corpo. Eles fogem. Empregados de uma empreiteira sofrem o ataque fastasma, no hotel, e a máquina escavadeira funciona sozinha para atacá-los.
O ZAC recebe a ordem de investigar o hotel, pois ondas magnéticas estão sendo produzidas para criar as ilusões de fantasmas. Madame Durmy está por trás dos eventos. Saturno e Tomoko vão ao hotel para rastrear se há algo fora do normal. Takeda descobre que o hotel, foi construído como local de testes, para criar ilusões por uma arma criada pelos japoneses, na Segunda Guerra Mundial. Os sensores de Saturno detectam distúrbio, no campo magnético, e o mesmo samurai misterioso aparece. Saturno e Tomoko sofrem os ataques dos supostos fantasmas.
O ZAC conclui que esses ataques de fantasmas são obra da Destrap. Saurno e Tomoko foram presos, no subsolo da Terra, por Madame Durmy. Percebem que foram enganados por hologramas. Quando chegam no, hotel, os Cybercop se equipam com suas rmas. Madame Durmy usa a arma de distúrbio magnético para fazer Tókio ser invadida por fantasmas. Quando Júpiter é atacado pelo hologramas do samurais, usa sua Cyber Força e interrompe o distúrbio magnético fazendo os fantasmas desaparecerem. O android Teceraracos se manifesta. Júpiter o vence com o Captador de Energia e destrói o hotel.
No centro da cidade, ocorre um engarrafamento de veículos. Um misterioso objeto voador ataca os veículos. Trata-se de um tanque aéreo explosivo. Os Cybercop vão verificar o tanque, mas surge uma nuvem branca que atrapalha a visão. O sensor de Saturno não consegue captar nada. O tanque, misteriosamente, desaparece do centro da cidade. Takeda e Akira interrogam uma motoqueira sobre o objeto voador, mas ela não responde nada. Ocorre um novo ataque do tanque voador causando muitas mortes.
Takeda vai até a periferia para falar, novamente, com a motoqueira. Ao chegar no cais, é atacado por motoqueiros. Consegue se desvencilhar dos ataques e a garota aparece. Takeda a interroga, mas ela diz que contribuirá se ele vencer o desafio de correr com uma moto dos anos 1980. Ele realiza o desafio e a moto se destrói, no mar. A garota o elogia e diz que com as peças daquela, montarão uma nova, assim como o tanque voador. Takeda acredita ter achado a chave do mistério. Os demais vão verificar o tanque e encontram o nevoeiro. Saturno não consegue captar nada, mas Mercúrio usa um equipamento e consegue quebrar as partículas metálicas da chave. O nevoeiro some e o tanque aparece.
Takeda volta para a base e se transforma. Os demais atiram contra o tanque e pensam que o destruíram, mas o tanque voou. Após se transformar, Júpiter se une a Bladeliner e parte até onde estão seus companheiros. Estes estão em apuros, pois o tanque se dividiu em três. Quando o tanque vai matá-los, Júpiter os salva com a Bladeliner. O tanque tenta atacar a motoqueira, mas Júpiter a salva. Ela relata sobre o diga que viram o objeto e entrega o dispositivo de controle do tanuqe. Júpiter o conecta a Bladeliner e leva o tanque para o extremo da cidade. É atacado pelo objeto voador. Júpiter manifesta a Cyber Força e destrói o objeto voador do Cientista Einsten.
Os Cybercop são acionados para verificar o ataque de um dragão voador, na área litorânea. Chegam no local e avistam o dragão voador brilhoso. Os sensores de Saturno indicam que o dragão não é coisa viva. O dragão é um fenômeno, formado de elétrons livres controlado por um garoto. A Destrapo fica surpresa ao ver que os humanos conseguiram construir o dragão. O Cientista Einstein e o Dr. Floyd analisam o objeto. O dragão gosta de se aproximar de um navio, onde estão sendo realizadas experiências com micro-ondas. Estas servem para o dragão absorver energia. O Dr. Floyd fica encarregado de tomar o controle do dragão.
O dragão reaparece perseguindo um avião. Marte e Júpiter vão verificar o prédio da zona litorânea. Quando chegam no local, encontram os soldados da Destrap Enquanto Marte fica lutando, Júpiter sobe ao topo do prédio. O garoto esconde o dragão e diz não ter visto nada. Quando Júpiter toca no garoto, sente uma carga elétrica. O Dr. Floy desenvolveu o indutor eletromagnético Bendigaroga. Esse indutor fará o dragão ignorar o comandos do garoto e passar para o comando da Destrapo.,
Quando o garoto está com o dragão, em cima do prédio, o indutor se aproxima e o dragão o segue. Leva o dragão até o navio, para que absorva energia. Após, absorver, o dragão destrói o navio, avião e ataca a cidade. Os Cybercop vão até o local, onde está o dragão. equipam-se das Cyber Armas e atiram contra Oryon, mas o dragão não se danifica e revida atacando os Cybercop. Encontram o indutor, mas some com o dragão. O garoto aparece e fala sobre Oryon.
O dragão reaparece, e os Cybercop atiram contra. Oryon não obedece às ordens do garoto. O indutor aparece e ataca Júpiter. Este libera a Cyber Força e destrói o indutor. A destruição do Bendigaroga não faz o dragão voltar ao normal. Continua a atacar. Júpiter acredita que o único que pode deter o dragão, é o garoto. O garoto tenta convencer o dragão, mas esse se autodestrói desaparecendo. Após o desaparecimento do dragão, começa a nevar.
Takeda e Tpmoko vão ao Centro Espacial para instalarem um dispositivo anti-terrorismo. A moça que trabalha no Centro, é amiga de Tomoko. Essa os recebe com frieza e Tomoko percebe não ser sua amiga, quando pediu a assinatura. Quando estão indo embora, Tomoko ordena que Takeda pare o carro, pois acredita haver algo estranho. Os companheiros de Takeda estão a caminho. Takeda e Tomoko observam o lugar e percebem que a segurança é bem reforçada. Entram no local se desvencilhando de dois seguranças. Ao entrar, Tomoko conecta o monitor de segurança. Localiza sua amiga e outros funcionários presos, numa sala. Soltam-nos.
Quando estão saindo, a impostora clone da amiga de Tomoko aparece. Os soldados da Destrapo se revelam e os cercam. Saturno, Mercúrio e Marte aparecem e vencem os inimigos. Quando amiga de Tomoko vai verificar o sistema, percebe que um satélite foi deslocado e cairá sobre Tóquio destruindo a cidade com o estrago da queda. Para reordenar o satélite, é preciso achar os disquetes que foram roubados. Os Cybercop saem a procurar os disquetes. Os sensores de Saturno apontam que os disquetes estão em cima de um prédio, pelo qual estão passando.
Sobem no prédio e pedem para que o Barão Kajeiama devolva os disquetes, mas ele foge. Enquanto os Cybercop lutam contra os soldados, o Barão pôs os disquetes, no computador, e destruiu o programa. Assim, fica impossível de controlar o satélite. Arremessam um foguete contra o satélite, mas o sistema de auto-defesa do Artemis II destuiu o fogue. É impossível evacuar toda a população de Tóquio, em uma hora. a cidade está prestes a destruir. De cima do prédio, Júpiter vê uma torre e planeja usá-la como rampa para atingir o Artemis com a Bladeliner.
A chance de dar certo, segundo os dados do ZAC, são mínimas. A amiga de Tomoko passa a Júpiter as coordenadas sobre os dutos do Artemis e como poderá entrar e mudar a direção, manualmente. Os derrubam uma parte da ponte de cima, para que sirva como rampa. Fasem a rampa artesanal com as Cyberarma. Para atrapalhá-los, Madame Durmy envia o android Dendiakos. Este tenta impedir a construção da rampa, mas a ponte de cima cai e serve de rampa para Júpiter, que está na de baixo. Ele passa por sobre o android e sobe a torre com a Bladeliner. É atacado pelo sistema de autodefesa do Artemas, mas consegue entrar com o Captador de Energia. O satélite caiu no mar. O ZAC pensou que Júpiter tinha morrido, mas ele reaparece, no topo do prédio. Todos ficam bem e Tóquio é salva.
Um jogo de video-game foi projetado para controlar os Cybercop e fazê-los brigar entre si. Conforme escolha, no jogo, ocorre um confronto entre Saturno e Mercúrio. Os dois estão se recuperando, no hospital. Os membros do ZAC desconhecem a causa da briga, mas, dentre as possibilidades, cogita-se problemas no sistema de transformação. A Destrap sabe desses problemas internos do ZAC e acredita que os Cybercop serão destruídos pelas próprias mãos.
No serviço noturno, Takeda renda Miho e fica no posto. Começa a ter lembranças e uma perturbação mental com uma voz que o chama de C-226. Takeda recorda que é o C-226 e tem uma visão de seu passado em que tem que derrubar a Torre Babilon. Quando acordam, Ryõichi e Osamu relatam que sonhavam que seus parentes estavam sendo atacados pela Destrap. Quando lutavam entre si, pensavam estar lutando contra a Destrap. Esse tipo de ilusão é possível pela transmissão de ondas, como feito, no hotel assombrado. Acreditam ser obra da Destrap e não sabem com essa trasmitiu as ondas.
Vítima das ilusões, Takeda, Júpiter entra na sal de máquinas e começa a destruir tudo. Akira estava sendo atingido com o mesmo controle, mas consegue se livrar com o choque de sua arma. Percebe que alguém tentava controlar sua mente. Conforme programação do jogo, ocorre uma luta entre Júpiter e Marte. Este tenta conscientizá-lo, mas os olhos de Júpiter brilham como controlado. O ZAC descobre que as ondas vinham do jogo do computador de Miho. Quando a tomada do computador é desligada, Júpiter volta ao normal e a luta acaba.
Júpiter continua perturbado achando ser C-226. Marte tenta convencê-lo de que se trata de uma ilusão, mas Takeda não escuta. A Destrap acredita ser a oportunidade para derrotar Júpiter e aciona o android Dengiominos. Este ataca Júpiter com sua metralhadora, mas Júpiter escapa. É atingido pelos mísseis do android. Jupiter concentra a Cyber Força e derrota o android com o Captador de Energia. Júpiter busca saber a verdade e encontra a obra da Torre Babilon, iniciada em 1999, logo, a Torre ainda não existia em seu passado.
O Barão Kajeiama aparece e diz a Júpiter que essa é a Torre de seu sonho e que deve destruí-la. O Barão diz que é o único amigo de Júpiter e que a visão que teve, não era do passado, mas do futuro, sobre o destino da Terra. Diz que os dois eram guerreiros que lutavam juntos e que Júpiter é um assassino fiel aos Ciriconioides. Júpiter não acredita no Barão, mas não tem coragem de atacá-lo. O jogo de Miho foi comprado, uma armadilha da Destrap para que, assim, consegue transmitir as ondas, na base subterrânea dos Cybercop. Marte indaga o capitão sobre a identidade de Takeda, pois o viu falando com o Barão. O capitão fala sobre a identidade de Takeda e diz que cabe aos Cybercop julgarem se é aliado ou inimigo. Jupiter tenta descobrir a verdade.
Takeda está sumido tentando descobrir sua identidade e passado. Tomoko sai a procura dele. Ocorreu um incidente dentro de um Centro de Pesquisas, onde foi criado uma nova espécie de vírus, chamado P4B2. Na presente era, não há antígeno para o vírus. A Destrap planeja espalhar o vírus e destruir os humanos. Tomoko encontra Takeda jogando basebol com uns garotos. O alerta de emergência do ZAC foi acionado para protegerem o Centro de Pesquisas 3X. Neste Centro são desenvolvidas vacinas. Não foi dito o motivo do ZAC ser acionado.
Tomoko não consegue convencer Takeda a voltar para a base. Os demais vão ao Centro, quando chegam encontram a polícia em tiroteio contra os soldados da Destrap. Vencem os soldados da Destrap e questionam os pesquisadores. Estes respondem que o novo vírus se espalhou por um compartimento. O vírus é letal e, caso for espalhado, matará a todos. Ficam preocupados em não deixar que caia nas mão da Destrap. Takeda está andando pela rua e vê o anúncio do vírus. Sabe que se esse se espalhar, matará a todos.
Uma voz chama por Takeda e diz que pode ler seu futuro. Trata-se de Madame Durmy, disfarçada. Tomoko aparece, numa tentativa de convencê-lo, novamente. Diz para Takeda não dar ouvidos a essa mulher. Madame Durmy aciona o android Exioarcos. A Madame some e o android se manifesta. Tomoko convence Takeda a lutar. Volta para a base e se transforma. Os demais estão, no Centro, equipados com as Cyberarmas. Exioarcos aparece para enfrentá-los. Quando Júpiter chega, no Centro, o Barão aparece e tenta convencê-lo com a história de Z-226. Júpiter não dá ouvidos ao Barão Kaiejama, mas diz que vai lutar.
Exioarcos conseguem abater os companheiros de Júpiter e avançar para o laboratório. Quando Júpiter chega, seus companheiros avisam que o android avançou. Júpiter questiona o dr. sobre onde fica o laboratório. Explica que fica no subsolo e que é necessário acionar um dispositivo para matar o vírus. O android da Destrap conseguiu espalhar o vírus atingindo um dos andares. Júpiter chega e o enfrenta. Aciona o dispositivo e a descontaminação inicia, pois o vírus está morrendo. Exioarcos destrói o dispositivo e ataca Júpiter, que fica caído. Grande parte do Centro foi contaminada avançando por andares. mesmo fragilizado pelos ataques, Jpiter consegue concentrar a Cyber Força. O vírus morre. Os dois saem do Centro e Júpiter o destrói com o Captador de Energia. Takeda acredita que possa ter sido um integrante da Destrap.
O grupo Renegados é atingido e ocorre uma explosão. O Barão pretende colocar a culpa do atentado nos Renegados e conta com Arcos de Madame Durmy e Lúcifer, novo aliado. Ocorre uma destruição numa central de computadores. No local dos atentados, aparecem os broches dos Renegados. Não há comprovação que foi o grupo que realizou os atentados, pois são pacifistas. Takeda e Ryoichi vão investigar, na cidade dos Renegados. Takeda é laçado e arrastado por um cavalo, mas Lúcifer atira com a arma e acerta a corda soltando Takeda. Este não vê o atirador, que errou de propósito.
A cidade tem produção artesanal, nada de eletrônicos e é liderada pelo Velho Cid, respeitado por todos. À noite, Takeda e Ryoichi são atacados com disparos, mas conseguem se desvencilhar. O android Exiarcos aparece e abate o atirador Jack roubando o seu corpo. Ocorre um novo atentado e o corpo de Jack é encontrado, no local, com os broches. Yoda ordena que os demais vão até a vila dos Renegados e prendam o Velho Cid. Quando Akira vai, à cavalo, prende o velho Cid, alguém atira contra o ancião. Akira saca sua arma e tenta perseguir o atirador, mas o perde de vista. Quando Akira sacou sua arma para perseguir o atirador, o garoto que estava junto ao velho associou o disparo à arma de Akira.
O garoto diz que Akira matou Cid e o povoado se volta contra os policias condenando-os à morte. Quem incita a raiva é o android Arcos, no corpo de Jack. Takeda percebe ser uma cilada. Quando vão executá-los, Lúcifer atira e liberta os Cybercop. Quando Lúcifer vai enfrentar Axiarcos, os Cybercop aparecem, transformados, e enfrentam o android. Enquanto Mercúrio, Saturno e Marte lutam contra o androi, Lúcifer desafia Júpiter. Lúcifer se transforma e atira, várias vezes contra Júpiter. Este libera a Cyber Força e acerta um golpe, em Lúcifer. Os demais conseguem derrotar Exiarcos com o disparo da Cyber Arma de Marte. Lúcifer fere a visão de Júpiter. Este se lembra sobre o que o Velho Cid falou sobre os olhos do coração. Consegue perceber Lúcifer e o acerta com o golpe.
Ocorre um assalto a um banco e o s Cybercop são acionados. Quando estão rendendendo os bandidos, Lúcifer aparece, em cima do predio e joga um bilhete para Júpiter. Durante a operação dos Cybercop, um home foi ferido. Akira culpa Takeda por sua desatenção, pois estava distraído com Lúcifer. Lúcifer usa uma unidade cyber. O plano do Barão é usar um cyber contra o outro. Takeda sonha com Lúcifer e lê o bilhete desafiador.
Ryoichi percebe a inquietação de Takeda e tenta ajudá-lo. Takeda nega ajuda e diz não confiar em Ryoichi. Este pede para que Tomoko vigie Takeda e não o deixe sair, pois Rypichi leu o bilhete. Saturno vai até o local do desafio. Chega, discretamente, e atira contra Lúcifer. Este o chama, e saturno diz que Júpiter não irá aparecer. Os integrantes da base perceberam que Ryoichi saiu com a unidade Saturno. Não conseguem localizá-lo, porque Ryoichi desligou o transmissor da base. Saturno se esconde de Lúcifer entre os obstáculos e o rastreia com seu sensor. Consegue atirar contra Lúcifer sem ter a localização percebida. Lúcifer ouve o barulho de um passo errado de saturno e atira contra ele. Consegue render Saturno e atira contra. Nesse momento, na base, conseguem rastrear a localização de Saturno.
Ryoichi está sendo tratado, na base. Pede que Akira tire o cartão de memória de sua armadura e entregue a Takeda, pois memorizou o estilo de luta de Lúcifer. Akira analisa o cartão de memória e vai, sozinho, enfrentar Lúcifer. Equipa-se da Cyberarma 001, mas é atingido por Lúcifer. Ozama analisa o cartão de memória e Takeda vê. A chefe, que está no lugar de Yoda, não permite que Takeda vá ao encontro de Lúcifer. Takeda desrespeita a ordem, transforma-se e vai lutar. Quando Marte está sendo atingido por Lúcifer, Mercúrio chega para tentar socorrê-lo. Ataca com uma voadora. Nesse momento, Júpiter aparece.
Lúcifer chama Júpiter para ir sozinho até o rio. No início do enfrentamento, Lúcifer atira contra Júpiter. Este consegue se esconder entre o mato e atacá-lo tirando a arma de Lúcifer. Mesmo sem a arma, nas mão, Lúcifer usa o Canhão Pulsar das armas que estão em seus ombros. Júpiter libera a Cyber Força e ataca com o Captador de Energia. Lúcifer pega sua arma Giga Max e consegue atingir Júpiter resistindo à Cyber Força. Júpiter fica caído, com sua armadura danificada. Quando Lúcifer vai finalizá-lo, Tomoko aparece. Lúcifer não mata Júpiter, por causa de Tomoko.
Na base do ZAC, um experiência sobre a Cyber Força está sendo realizada em Júpiter. Este não consegue tem um choque, quando libera a energia. Interrompem a experiência. Num trabalho conjunto dos três cientistas, a Destrap está desenvolvendo uma arma para derrotar os Cybercop. O Barão sabe que Takeda está internado e presende obter os resultados da experiência secreta feita em Júpiter. Os companheiros de Takeda vão vê-lo, no hospital. Akira acerta um soco em Takeda e diz que há outros Cybercop.
Na base, Tomoko adverte Akira, mas esse convence seus demais companheiros a desenvolverem um programa de ataque que melhores a habilidade dos três. Assim, não ficam dependentes da Cyber Força de Júpiter. Elaboram o programa para determinar o melhor uso de cada unidade cyber. Fazem treinamentos táticos para aperfeiçoar a formação de ataque. O Barão pede que Madame Durmy roube do computador da polícia os dados da experiência feita em Júpiter. Madame coloca um dispositivo no android Oxiarcos. Este fica invisível e entra no hospital para roubar os dados da experiência. Uma enfermeira o percebe pelo espelho, quando foi derrubada pelo android.
Quando os guardas chegam na sala de computação, o android os ataca sem que o vejam. Os dados sobre a Cyber Força foram passados para Madame Durmy. Tomoko é notificada sobre o inimigo invisível. Takeda é tirado do quarto, pois estava com sedativo. Quando Oxiarcos atira contra a cama de Takeda e vê que foi enganado, Tomoko aparece e atira contra o android. Este fica invisível e pega Tomoko. No corredor, Lúficer aparece e ordena que Oxiarcos solte Tomoko. Atira contra o android, que se retira. Lúcifer quer derrotar Takeda com as próprias mãos.
Com os dados da experiência, o Barão pretende concluir a arma Cristalo. Takeda tem alta do hospital e volta para a base. Marte, Saturno e Mercúrio fazem os treinamentos usando um canhão para parecer real. É detectado um invasor, na área de treinamento. Continuam o treinamento, mas são atacados por Oxiarcos. Takeda desobedece ordens e vai ajudar seus companheiros. Oxiarcos pergunta por Júpiter e diz que, sem ele, não têm chance. Júpiter chega com a Bladeliner e atinge Oxiarco. A gigante nave neutralizadora Cristalo sobrevoa os Cybercop. A nave criará um campo magnético que drenará a energia dos Cybercop e neutralizará a Cyber Força de Júpiter.
Oxiarcos ataca. Quando Júpiter libera a Cyber Força, toma choques do campo magnético e cai. A nova Cyber Arma não funciona. a força dos Cybercop está caindo e a força especial de Júpiter está se voltando contra ele. Se Takeda continuar a usar a Cyber Força, será audestruído. Oxiarcos ataca e abate Júpiter. Lúcifer vê que Oxiarcos está atacando e atira contra o android. Este fica visível. Os companheros de Júpiter aproveitam e derrotam Oxiarcos com a nova formação treinada. A nave Cristalo se retira.
Tomoko pede uma Unidade Cyber e tem seu pedido negado. Fica braba ao não poder ter uma Unidade e é enviada para o alojamento da polícia feminina. Quando anda pela unidade, Tomoko repara uma estátua que foi doada para a unidade de polícia feminina. À noite, a estátua se transforma e anda pela unidade. Tomoko tenta abordá-la, mas vê um clone seu. Os olhos de Tomoko ficam vermelhos. Uma emergência é sinalizada, no ZAC, de que todos os computadores da Central de Polícia foram destruídos.
Os Cybercop chegam, quando não há nada dos computadores. Só estavam dentro da unidade, na hora do ataque, policiais. O guarda relata que a policial Tomoko estava treinando as recrutas e que nenhuma delas quer dar depoimento sobre o fato. Ozawa e Ryoichi se disfarçam de mulher para entrarem, no alojamento feminino. São descobertos e prgos por Tomoko. Esta os prende e convoca as mulheres para realizarem a missão para tomarem o poder. Reparam que há algo estranho em Tomoko.
Akira e Takeda estão do lado de fora e recebem o comunicado de socorro. Entram na unidade e soltam Ozawa e Ryoichi. Takeda percebe que Tomoko não iria tomar o ZAC, porque teve seu pedido negado. Observa a estátua e suspeita de algo estranho. Atira contra o monumento e racha a estátua. Tomoko estava presa dentro do gesso. Tomoko avisa que sua sósia vai atacar o ZAC. As garotas, comandadas pela sósia de tomoko, invadem o ZAC e instalam bombas. Os Cybercop chegam e desistalam as mesmas. A sósia de Tomoko se revela o android Iaarcos.
Iaarcos sobe ao topo do p´redio e enfrenta os Cybercop. Consegue sugar a energia dos mesmos com seu chifre. Lúcifer observa a luta. A nave Cristalos aparece, e , quando Júpiter tenta liberar a Cyber Força, tem seu poder neutralizado pela nave. Marte consegue pega Iaarcos e levá-lo até a nave, para que os chifres neutralizem Cristalos. Júpiter consegue liberar a Cyber Força e destruir o android.
Júpiter voa de encontro a Lúcifer. Os companheiros de Júpiter tentam impedi-lo de lutar sozinho. Lúcifer faz uma declaração dizendo que, no passado, pessoas morreram acreditando em Júpiter e que esse é um traidor. Um jornalista que procura uma reportagem para impressionar seu chefe, fotografa a cena e pretende fazer uma matéria sobre o ocorrido. A Destrap aperfeiçoou a nave Cristalo, mas o Barão Kajeiama pede tempo para que possa usar Lúcifer para destruir os Cybercop.
A repórter recebeu autorização do comandante para acompanhar os Cybercop, durante a semana. A repórter fotografa a rotina dos integrantes do ZAC. Conversa com Takeda e pregunta sobre sua especialidade, na Academia de Polícia. Takeda responde que é a exceção e não veio da Academia. Ela acredita que Takeda é um furo jornalístico. O Barão adverte Lúcifer sobre o pouco tempo que tem e diz que ajudará para que ocorra o duelo entre Lúcifer e Júpiter. Os soldados da Destrap atacam um região de Tóquio e destroem transmissores.
Os Cybercop são acionados. Júpiter chega, com a Bladeliner, no local onde está Lúcifer. Este aciona sua arma Gigamax. No ZAC, a repórte ajuda Miho e entra num local proibido. Consegue pegar um arquivo. A arma de Lúcifer acerta a Bladeliner fazendo Júpiter cair. Lúcifer tenta fazer Júpiter relembrar seu passado. Juíter não acredita e luta. É atingido diversas vezes pela Gigamax de Lúcifer. Tomoko leva a repórter até o local para ver os Cybercop. Quando Lúcifer vai finalizar Júpiter, os demais aparecem e acertam Lúcifer salvado Júpiter. Lúcifer diz que esperará Júpiter recuperar a memória e que não acreditará nele, nem no Barão Kajeiama. Lúcifer se retira. Após ver isso, a repórter devolve o disquete a Tomoko.
A Destrap faz uma simulação em que Júpiter é enforcado por dois android. Madame Durmy e o Cientistas Einsten se unem. O Barão conversa com Lúcifer e diz que é sua última chance de derrotar Júpiter. Na academia de polícia, Júpiter tenta recuperar a memória de seu passado, com a ajuda de uma máquina, mas, em determinado momento, o funcionamento da máquina é interrompido. O dr. entrega a Takeda o disquete que registrou uns minutos da memória de Júpiter para que analisem no ZAC.
Quando Tomoko e Takeda estão voltando, Lúcifer pára o carro. Chama Takeda e esse o segue. Enquanto isso, o Barão Kajeiama aparece com os soldados da Destrap e toma o disquete de Tomoko. Takeda está lutando com Lúcifer, mas interrompe a luta, quabdo ouve os gritos de Tomoko. esta conta que o disquete foi roubado. O Barão analisa a memória de Júpiter. Takeda se culpa pelo que Lúcifer salvou sobre suas memórias. Takeda entrega suas coisa e sai do ZAC, sem autorização. Miho informa o acontecido e os demais são acionados para proteger Júpiter.
Quando estão a caminho da Torre Babilon, são parados por duas vans da Destrap. Na torre, Lúcifer e Júpiter se enfrentam. Júpiter é, fortemente, atacado, mas atinge Lúcifer. Este questiona sobre o por quê de Júpiter não usar a Cyber Força. Lúcifer acerta Júpiter com o Gigamax. Júpiter não usa a Cyber Força. Tomoko chega e diz a Lúcifer que Júpiter não veio para lutar, mas para morrer. A nave Cristalos aparace, e Lúcifer se sente traído pelo Barão. Dois android aparecem e os enfrentam. Júpiter leva choque da nave e tem lembranças de seu passado.
Júpiter lembra que o verdadeiro inimigo que colocou a bomba, na torre, é o Barão Kajeiama. Este ordena que acabem com os dois. Lúcifer é posto numa forca, mas consegue escapar com o Gigamax. Consegue expulsar a nave. Júpiter libera a Cyber Força e destrói os android. Lúcifer se retira. Torna-se o quinto Cybercop.
O laboratório químico do Hospital Central é atacado por criminosos. A polícia está a combatê-los. O ZAC é acionado. Enquanto o ZAC está a caminho, falsos cybercop aparecem e atacam a polícia. O laboratório é saqueado. Quando chegam, os Cybercop lutam com seus sósias. Estes são projetos do Prefessor Floyd, após muita análise dos Cybercop. No ZAC, analisam as imagens e percebem que os sósias conseguem acompanhar todos os movimentos dos verdadeiros. Consideram a possibilidade de perderem.
Os sósias atacam a Penitenciária de Segurança Máxima. Os Cybercop chegam e os enfrentam. Os sósias acompanham todos os movimentos e não se cansam, pois são android. Conseguem abater os verdadeiros. Tomoko consegue salválos com o carro para voltarem para a base. Os sósias atacam a fábrica de armamento. O ZAC não foi acionado, pois o alarme de emergência não soou. O Exército vai agir. Os sósias conseguer destruir os blindados do Exercito usando suas falsas cyberarmas. Os Cybercop ficam perturbados por não vencerem os falsos. Tomoko fica triste e tenta ajudar.
Os sósias atacam o Centro de Defesa. Pedem autorização para irem. Tomoko fala a Yoda o plano de trabalho em equipe, pois percebeu que os sósias não agem assim. Os Cybercop chegam, no local, e lutam contra os sósias. Na luta contra seu sósia, Júpiter é atingido. Libera a Cyber Força, mas a nave Cristalo aparece fazendo o sósia liberal a Gastro Força. O captador de energia da Cyber Força de Júpiter é superado pelo da força do android. Quando vão atacá-los, os sósias fazem um circulo giratório para se defenderem. Tomoko arremessa o carro contra os sósias atingindo-os e deixando-os fragilizados.Realizam a Formação de Ataque e seguram o sósia de Júpiter para que o verdadeiro o atingisse com o Captador de Energia. Conseguem destruir todos os sósias.
Os membros dos Cyberop são atacados, individualmente, por um android que tem extrema habilidade de lutas. Um agente da polícia de Hong Kong, ZAP, veio ao ZAC para ensinar técnicas de luta e aprender técnicas de cybertransformação. Takeda suspeita do agente e o observa. O segue, à noite, quando sai do alojamento. Takeda é atacado pelo android lutador. No dia seguinte, Takeda interroga o agente. Takeda está incomodado. Yoda sugere um desafio, num treino.
No treino, Takeda é derrotado. Takeda tenta melhorar suas habilidades. Aceita um novo desafio contra o agente Bylon, na área de treinamento do ZAC. Takeda acerta um soco em Bylon. Este diz para Takeda se lembrar desse soco, quando estiver em perigo. O ZAAC é acionado, porque alguém tomou o reservatório de combustíveis. Não podem usar as cyberarmas para que não ocorra explosão. Takeda diz que podem resolver o caso, sem armas. Entram em ação. Bylon os acompanha, na ação.
Chegam no reservatório e se separam, em duplas. O android lutador aparece e ataca Júpiter, que faz dupla com Bylon. O android lutador aparece e ataca Júpiter. Bylon tenta ajudá-lo, mas é, parcialmente, derrotado pelo android. Lúcifer aparece e segura o android levando para um lugar onde possam lutar. Júpiter aguenta os ataques do android, pois absorve mais força. Sua fúria chega ao limite e libera a Cyber Força destruindo o android com o golpe Cyber Força Onda de Choque.que destroça o corpo do inimigo por inteiro.
Um tremor ocorre perto do ZAC. Os cybercops vão conferir e vêm uma cratera. Crateras iguais se abriram pela cidade. Parecem terem sido feitas por mísseis. A Destrap controla os mísseis, pois planeja destruir Tókio. Quando os soldados da Destrap vão destruir o míssil que falhou, Lúcifer os enfrena para que não destruam a prova. Ao descer uma cratera, Tomoko descobre o esconderijo da Destrap. É presa pelos soldados.
Tomoko ameaça explodir a base da Destrap e rende o soldado que a vigiava. Consegue entrar em contato com o ZAC. O Barão Kajeiama a captura, novamente, e ela perde contato com a base. Os Cybercop vão investigar a região e encontram a base da Destrap. A cidade vai explodir às 5h. O Dr. Einsteins aciona o android Epitaominus. O android os ataca para imedir que entrem, na base subterrânea. Enquanto Júpiter entra na base para salvar Tomoko, os demais lutam contra Epitaominus.
Quando Júpiter está entrando, Endecaracos, android da Madame Durmy, impede Júpiter. Lúcifer acerta os android com sua arma. Transforma-se e luta derrotando-os. Os demais vão ajudar Júpiter, que desceu o túnel subterrâneo. Júpiter encontra o Dr. Einstein, enquanto os demais destroem os mísseis. Tomoko é arremessada, num míssil. Júpiter se prende ao míssil e usa a CyberForça para mudar a direção. Júpiter consegue salvar Tomoko.
Ocorre uma nona investida da Destrap. Surge Luma e mais quatro seres especiais. Esses decaptam uma estátua. O ZAC é acionado. A cabeça da estátua está, na base do ZAC, e avisa que o próximo decapitado será um dos Cybercop. Um encontro é marcado desafiando os cybercop. A cabeça da estátua explode. Akira vai até a Doca H-301, lugar do desafio. Tigre aparece e lança um disquete para Akira. O disquete o corta e envenena. Tigre Arremessa seu boomerang, mas Júpiter e os demais chegam para salvar Akira.
Enquanto Akira é levado para o hospital, Júpiter luta com Tigre. Surge mais um ser especial aliado de Tigre. Este arremessa seu boomerang contra Júpiter, que se desvia. O boomerang corta a cabeça do aliado de Tigre. Júpiter pensa que o inimigo morreu, mas a cabeça ressurge. Saturno e Mercúrio chegam para ajudar. Aparecem mais dois seres aliados de Tigre ficando quatro contra três. Após breve combate, os seres se retiram e dizem que foi só um ensaio. Lúcifer observa o combate. A Destrap tem uma nova base.
Luna é rainha das bestas e se apresenta na nova base. Essa é irmã do finado Dr. Einstein. Yoda adverte os cybercop alegando que estão fazendo o jogo do inimigo e não têm forças para derrotá-lo. Lúcifer aparece, no alojamento do ZAC, e fala sobre as características de Tigre, atirador de boomerang de aço, Tartaruga, lançador de fogo, Águia, especialista em velocidade e espada e Salamandra, o imortal. Lúcifer diz que, do modo que lutam, perderão para os novos inimigos. Sugere que treinem coisas novas. Os Cybercop iniciam novos treinamentos.
Takeda treina uma técnica para enxergar sem os olhos, para se desviar dos boomerang. Osamu treina com uma faca para treinar velocidade e cortar mais que um laser. Akira treina sua força para juntar à velocidade de Mercúrio. Ryõichi treina suas habilidades para rastrear o inimigo e adicionando forma única de atacar. Enquanto os cybercop treinam, Tomoko paseia pela cidade. Essa é presa pelo inimigo, que avisa o ZAC chamando os Cybercop para a loja abandonada da zona W3 de Tókio.
Usam o Cybercard para se equiparem das Cyberarmas. Quando chegam ao local, são atacados pelas quatro criaturas de Luna. As novas táticas e armas não surtem efeitos contra os inimigos. Após sofrer os ataques, Júpiter decide aguçar os sentidos. Consegue render Tigre e destruir o boomerang. Mercúrio consegue cegar Tartaruga e derrotá-lo. Marte acerta Tartaruga com sua bazuza e o derrota. Satueno consegue rastrear Salamandra e destruí-lo com sua arma. Quando Júpiter vai salvar Tomoko, Tigre reaparece.
Os quatro reaparecem e cercam Júpiter. Lúcifer aparece para ajudá-lo. Júíter libera a Cyber Força com a Cyber Onde de Choque. Lúcifer usa o Cyber Gravitador. Acertam os inimigos que somem.
Crianças são atacadas, num monte, por uma aranha gigante da Destrapp. Takeda recebe uma carta de pedido de ajuda, escrita por uma das crianças. Um avião é atingido por um míssil, no monte. Os Cybercop partem para investigar. Interrogam um policial local, que diz não ter ocorrido nada, além do desaparecimento de duas crianças. Júpiter vê o menino que escreveu a carta e vai com até o local do ataque da aranha.
Após ouvir os detalhes do relato, Júpiter vai ao topo do monte e encontra Luna e os quatro ciliconioides. Estes atacam Júpiter, que fica presa, numa armadilha. Lúcifer chega e o solta. Od guerreiros de Luna tentam atrapalhar. Júpiter vai ao topo do monte para descobrir a base secreta da Destrapp. Lúficer adverte os demais Cybercop, que estão indo para uma armadilha. Marte tenta enfrentá-lo. Lúcifer se defende e, depois, retira-se. Deixa que prossigam.
Quando chegam, na caverna, percebem que caíram numa armadilha, mas são salvos por Lúcifer. No topo, Júpiter é atacado pela teia do Garogaranha. Os demais chegam e tentam salvá-lo. Marte, Saturno e Mercúrio juntam as forças da Cyberarma para tentar destruir a aranha, mas essa resiste. O Gigamax de Lúcifer destrói o monstro. Encontram o canhão laser. As crianças desaárecidas estavam dentro do canhão, mas foram libertas por Mercúrio e Saturno. A cyberarma de Marte não destrói o canhão. Júpiter une sua cyberforça com a de Lúcifer e destroem o canhão.
No episódio 27, os cybercop enfrentam uns soldados da Destrap. Quando retornam à base, avisam Yoda que seus movimentos estavam estranhos. O capitão pede revisão da unidade de transformação. Os irmãos de Ryoichi vão visitá-lo, no ZAC. Pesquisadores são atacados por uma máquina da Destrap. O laboratório do ZAC é tomado pela Destrap, que toma as unidades de transformação e as modifica para prejudicar os Cybercop.
Quando Ryoichi vai entregar a unidade de transformação, no laboratório do ZAC, seus familiares aparecem, estavam escondidos no carro e o acompanharam. Kenji, irmão de Ryoichi, entra no reboque da estação de transformação, que é levada pelos falsos seguranças, membros do ZAC. Quando estão voltando, os demais irmão o avisam sobre a ausência de Kenji. Ryoichi retorna ao laboratório e vê Kenji sob domínio dos soldados da Destrap e os demais funcionários presos. Consegue entrar na estação de transformação e virar Saturno. Enfrenta os soldados e resgate Kenji. A nave Sentinela da Destrap aparece e os ataca. Saturno e Kenji fogem para o carro.
saturno não consegue contato com a base, pois algo está bloqueando as transmissões. A nave Sentinela aparece e destrói o carro do ZAC, após Ryoichi tirar seus irmãos. Saturno usa seus sensores e esconde seus irmão. Usa o cybercard para acionar a Cyberarma 001. O acionamento da arma é sinalizado, no ZAC. Percebem que Ryoichi está em perigo. Tentam contato, mas sem sucesso. Yoda aciona os demais companheiros de Saturno.
Quando Saturno vai atacar a nave Sentinela, a Cyberarma falha. a nave contra-ataca. A Cyberarma não funciona. Lúcifer aparece e ajuda Saturno. Lúcifer tenta usar sua Gigamax, mas a Sentinela resiste. O android Aracnaacos toma os irmão de Ryoichi como refens. Os demais Cybercop chegam e os salvam. Júpiter é atacado pela Sentinela. Usa a Cyber Forçae destrói a nave com a Cyber Onda de Choque. Saturno decide enfrentar o android sozinho, mesmo sendo advertido sobre as falhas de sua armadura. Aracnaacos atinge Saturno com uma sequência de golpes. A Cyberarma falha, novamente. Quando saturno está caído, e o android vai dar o golpe final, a Cyberarma funciona e destrói Aracnaacos.
No episódio 28, os Cybercop seguem um dirigível que explode ao bater num prédio. Luna engana o garoto Mamoro, no sono da noite, que sonha em voar num dirigível. Quando acorda, o dirigível aparece, na janela. O garoto entra no dirigível e voa. O plano de Luna é direcionar o dirigível bomba até onde está a cúpula do governo. O ZAC é acionado sobre uma esquadrilha de dirigíveis não registrados. Percebem que são iguais ao que já explodiu. Suspeitam que estejam carregados de explosivos.
Após localizarem os dirigíveis, conectam as cyberarmas. Disparam contra a esquadrilha destruindo alguns. Nenhum continha explosivos. Saturno analisa o que sobrou e percebe que há uma pessoa dentro. Os soldados da Destrap invadem o prédio da Reunião de Cúpula de Tóquio. O dirigível está indo para lá. Quando mee, no painel, Mamoro consegue contato com Saturno, que o orienta sobre como pilotar o dirigível. Seguindo as orientações, Mamoro consegue impedir a colisão com o prédio da cúpula.
Luna controla o dirigível, remotamente fazendo que o laser ataque os Cybercop. Mamoro perde o controle e não consegue seguir as orientações de Saturno, por causa das interferências. Tomoko e Mercúrio vão até o prédio e eliminam os soldados da Destrap. Marte atira contra o dirígível acertando só o laser, enquanto Júpiter pula para salvar o Garoto. Luna aciona seus androids. Um ataca Júpiter fazendo-o cair de sobre o dirigível.
Quando Júpiter está sendo rendido pelos dois androids, Lúcifer aparece e o salva. Júpiter manifesta a Cyber Força e aniquila um android, enquanto Lúcifer destrói o outro. Mamoro consegue cortar o cabo de comando do dirigível. O garoto toma o controle e consegue desviar o dirigível. Todos são salvos e Mamoro é levado para casa.
No episódio 29, os soldados de Luna estão atacando um veículo. Orientados por Tomoko, os Cybercop aparecem e usam suas formações táticas. Luna fica braba pelo fracasso e atinge tomoko derrubando-a do alto. Essa é salva por Júpiter. Na base inimiga, a Destrap percebe que a chave para destruir os Cybercop é a policial Tomoko. Esta treina os Cybercop e o aprimoramento das formações de combate. Tomoko pensa em sair do ZAC para se casar com um conhecido antigo.
O namorado de Tomoko chega tarde ao encontro marcado entre os dois. Tomoko estava cansada de esperar e saiu. Akira e Takeda a observam, à distância. A Destrap ataca Tomoko. Quando Akira e Takeda vão socorrê-la, Luna os rende fazendo–os soltarem as armas. Lúcifer aparece, resgata Tomoko e destrói os soldados da Destrap e de Luna. Após a baixa de Tomoko do hospital, Takeda ajuda o namorado dessa a se declarar. A declaração está sendo feita com a ajuda de um micrifone escondido. É interrompida, quando toca o sinal de emergência. Tomoko descobre o plano.
A Destrap está tentando pegar Shimazu e o capitão Oda, pois esses estão levando docuentos secretos. Tomoko volta a ajudar os Cybercop a entrarem em ação. Acionam as cyberarmas, quando chegam,no local. no momento que Shimazu e Oda são atacados por dois android, os Cybercop intervêm. Oda e Shimazu se retiram. Esses android têm um aparelho que os capacita a atingir a velocidade do som. Conseguem desarmá-los os cybercop, que não conseguem acompanhá-los. Tomoko diz para Mercúrio tentar acompanhá-los com sua velocidade.
Após a tentativa, os android cercam os Cybercop com o Destro Furação. Júpiter manifesta a Cyber Força e destrói um dos android. Enquanto isso, os demais seguem a orientação de Tomoko e fazem a Formação de Combate 3.Destroem o segundo android vencendo a Destrap.