Grupo C

Grupo C

Esse grupo tem a Seleção da Argentina, bicampeã do evento. Já a Seleção do México, em suas melhores participações, chegou às quartas-de-final. Em suas melhores participações, a Seleção da Polônia ficou em terceiro lugar. O maior avanço da Arábia Saudita foi ter chegado às oitavas-de-final.

Seleção da Argentina

A seleção sul-americana é bicampeã da Copa do Mundo. Tem mais de quinze participações no evento. Está na lista das tradicionais campeãs.

Seleção do México

A seleção norte-americana tem mais de quinze participações no evento. Em 1970 e 1986, a seleção chegou às quartas de final, suas melhores participações.

Seleção da Polônia

A seleção europeia é uma participante tradicional no evento. As melhores atuações da Seleção da Polônia foram em 1974 e 1982. Nestas datas, a Seleção ficou com o terceiro lugar.

Seleção da Arábia Saudita

A seleção asiática participa pela sexta vez do evento. o melhor desempenho da Seleção da Arábia Saudita foi em 2006, quando chegou às oitavas de final.

22.11.22- Argentina (1) X Arábia Saudita (2)

Um jogo entre uma equipe considerada a favorita do Grupo e outra considerada a zebra. O resultado dentro de campo foi surpreendente!

A Argentina, com jogadores de reconhecimento internacional, iniciou o jogo pressionando com chutes a gol. A Arábia Saudita, Seleção formada por jogadores locais do país, adotou uma postura defensiva irrepreensível. Não era uma retranca, mas tinha êxito em acabar com as jogadas da Seleção argentina. Um pênalti foi marcado a favor dos argentinos e Messi converteu. Após o gol, os saudistas sustentaram a consistência defensiva. Além do gol de pênalti, a Argentina fez mais três gols, mas estes foram anulados.

A linha de impedimento dos árabes foi perfeita. Com seus jogadores de alta técnica, a Seleção argentina não conseguiu se desvencilhar da emboscada do impedimento. Os árabes conseguem avançar e marcar dois belos gols. Viraram o placar! Seguraram a vitória com belas defesas de seu goleiro e um lance que um defensor intercepta um chute, sem goleiro, em cima da linha. As duas equipes têm qualidade técnica, apesar de uma ser um pouco desconhecida. Os argentinos tentaram o empate, mas o goleiro impediu.

A Arábia Saudita virou o jogo e foi beneficiada por resultado paralelo. A equipe asiática venceu a sul-americana!

 

22.11.22- México (0) X Polônia (0)

Uma disputa entre Seleções com distintos números de participação no evento. Recordes de participação de atletas em Copas foram batidos.

As equipes deixaram a desejar, na qualidade técnica. O México foi quem mais atacou, mas as jogas armada, de ambas as equipes, careciam de uma boa finalização. Nenhuma chance de gol que, de fato, fosse perigosa.

A Polônia teve um pênalti a seu favor, mas não conseguiu converter. Méritos do goleiro mexicano que enganou o canto e defendeu, O nível técnico das equipes era semelhante. 

Empataram o jogo. Esse empate mantém um certo equilíbrio no Grupo.


26.11.22- Polônia (2) X Arábia Saudita (0)

Um jogo bom, com qualidade técnica de ambos os lados. Equipes bem treinadas, com jogadores de qualidade.

As equipes criaram oportunidades nítidas de gol. O domínio do jogo se alternava, em determinado tempo, entre as equipes. A Polônia abriu o placar, após rebote do goleiro. Logo após, um pênalti foi marcado a favor da Arábia Saudita. O pênalti não foi convertido, porque o goleiro polonês defendeu a cobrança e o chute do rebote. O goleiro da Polônia garantiu a vitória!

No segundo tempo, a Polônia ampliou o placar. Os sauditas criaram, mas não converteram em gol. Nesse jogo, a Arábia Saudita não usou sua linha de impedimento. Os poloneses conseguiram envolver os sauditas criando suas jogadas e chegando com perigo ao ataque. A Polônia se recuperou, após essa vitória.

A decisão dos classificados do grupo fica para a última rodada. Polônia e Arábia Saudita têm o mesmo número de pontos.

26.11.22- Argentina (2) X México (0)

Um confronto entre americanos. Um jogo sem muita criatividade.

Esperava-se um grande jogo, em especial, com olhares para a Argentina, pois perdeu o primeiro jogo e poderia se despedir do evento, caso perdesse. O nível de futebol da Argentina permaneceu o mesmo do primeiro jogo. Uma seleção sem criatividade e que não consegue fazer o que se espera com o elenco que tem. Precisa melhorar sua atuação na Copa.

O México está produzindo pouco. O jogo estava morno, até que a Argentina aproveita e converte dois lances em gol. O bom goleiro mexicano foi vencido, hoje. O primeiro gol resultou de uma troca de passes e um chute de fora da área. No segundo, uma jogada ensaiada de escanteio finalizando com um belo chute cruzado. Apesar da pobreza técnica do jogo, a Argentina venceu.

A disputa do grupo fica em aberto. Tudo será decidido, na última rodada.

30.11.22- Arábia Saudita (1) X México (2)

Os mexicanos precisavam vencer com saldo de gols e dependiam do resultado paralelo. O México jogou tudo o que não jogou nas partidas anteriores. Os mexicanos criaram muitas oportunidades, mas não tiveram efetividade para buscar o saldo. Os sauditas descontaram, no final do jogo. Ambas as Seleções foram eliminadas.

30.11.22- Polônia (0) X Argentina (2)

Um jogo em que os argentinos criaram oportunidades. O domínio de bola foi dos argentinos. Houve um pênalti polêmico a favor da Argentina. Messi bateu e o goleiro polonês defendeu. Os argentinos ainda marcaram dois gols. Apesar da derrota, a Polônia foi beneficiada pelo jogo paralelo. Argentina e Polônia se classificaram para a próxima fase da competição.