A Seleção da França é a mais experiente, nesse grupo. As Seleções da Austrália, Dinamarca e Tunísia não têm metade das participações da França no evento. As três têm seis participações no evento! A França venceu a última Copa. Um grupo diversificado com Seleções da Oceania, Europa e África. Vamos ver como será a disputa entre a Seleção veterana em participações e as mais jovens no evento.
Seleção da Austrália
A seleção da Oceania participara do evento pela sexta vez. A melhor participação da Seleção da Austrália foi em 2006, quando chegaram às oitavas de final.
Seleção da Dinamarca
A Seleção da Dinamarca participa pela sexta vez do evento. Seu melhor desempenho foi em 1998, quando chegou às quarta-de-final.
Seleção da França
A Seleção da França é uma tradicional participante do evento. Tem mais de quinze participações. É bicampeã da Copa do Mundo sendo a recente vencedora da Copa de 2018.
Seleção da Tunísia
A seleção africana participa pela sexta vez do evento. Em 1978, a Seleção da Tunísia se tornou a primeira seleção africana a vencer uma partida na copa do Mundo. O histórico de suas participações se restringe à primeira fase do evento.
22.11.22- Dinamarca (0) X Tunísia (0)
Um jogo sem gols. As equipes estavam parelhas no nível técnico.
Num primeiro momento, a Tunísia teve mais intensidade produzindo chances de gol. O goleiro dinamarquês teve participações importantes com defesas milagrosas. A Tunísia teve um gol anulado por causa de impedimento, com a linha de impedimento criada pela defesa.
No segundo tempo, a Dinamarca cria chances de gol. Tem um gol anulado por questões de impedimento. A Dinamarca manteve seu ritmo com chutes a gol e bola na Trave. ambas as Seleções não marcam.
Jogo empatado e Grupo equilibrado. Nenhuma das equipes mostrou uma técnica superior.
22.11.22- França (4) X Austrália (1)
Foi um jogo Com equipes de qualidade. Um duelo vencido pela mudança tática.
A partida começou com a Seleção australiana pressionando a França e indo para o ataque. Cedo, a Austrália faz um lindo gol, resultante de um lançamento, domínio de bola e drible com cruzamento para a finalização do gol. A Seleção da Austrália pressionou por um tempo, até que o treinador da França corrigiu o erro adiantando sua equipe.
Os franceses empurraram os australianos para o campo de defesa. Com a mudança tática e suas qualidades individuais, os franceses viraram o placar. A França conseguiu fazer saldo de gols. Saiu de uma derrota parcial e conseguiu envolver o adversário, taticamente.
As duas Seleções correram até o fim do jogo. Venceu quem fez a melhor leitura tática.
26.11.22- França (2) X Dinamarca (1)
As duas Seleções jogaram bem. Tecnicamente, foi um bom jogo.
A França criou oportunidades e manteve o entrosamento do jogo anterior. Criou oportunidades com ótimas oportunidades de bons jogadores. A Dinamarca soube se defender bem e partir para o ataque. Equipes com boa transição de bola. O camisa 10 francês marcou dois gols. De uma bela tabela dentro da área dinamarquesa, sai o primeiro gol francês.
Pouco minutos após, sai o gol da Dinamarca, resultado de uma cobrança de escanteio. No segundo gol, há um cruzamento na área e o camisa 10 da França converte e faz seu segundo gol. A França manteve o mesmo entrosamento que teve no jogo anterior. A Dinamarca se saiu muito melhor que em seu primeiro jogo. Também demostrou entrosamento e qualidade.
A França disparou na liderança com duas vitórias. Há vagas a serem decidas na última rodada.
26.11.22- Tunísia (0) X Austrália (1)
Um jogo equilibrado entre as duas equipes. Placar magro.
A Seleção australiana ganhou uma sobrevida com a vitória. Em seu primeiro jogo, correu o jogo inteiro demonstrando empenho. A Seleção da Tunísia também é um time com bom entrosamento e toque de bola. As duas equipes criaram boas chances de gol. A vitória da Austrália quebrou um jejum de não vencer em Copa do Mundo há anos.
Como no jogo anterior, a Seleção australiana construía jogadas e explorava os lados do campo. Num lance, ao lado da área, o jogador australiano faz um cruzamento baixo que pega na sola do pé do defensor da Tunísia. Com isso, a bola quica indo em direção ao atacante australiano posicionado na área. Esse cabeceia de raspão e converte. A Tunísia correu atrás criando chances de gol, mas não conseguiu converter.
A Austrália ganhou vida com a vitória. Tudo será decidido na última rodada!
30.11.22- Austrália (1) X Dinamarca (0)
Num primeiro do jogo, a Dinamarca criou oportunidades exigindo defesa do goleiro australiano, mas não teve efetividade para marcar. Num erro de ataque da Dinamarca, acontece o contra-ataque australiano, com rápida troca de passes e dribles nos zagueiros, antes da finalização. Um belo gol australiano. A Austrália segurou o resultado e se classificou para a próxima fase.
30.11.22- Tunísia (1) X França (0)
A França entrou com seu time reserva, pois já estava classificada. A Tunísia dependia da vitória e mais um resultado paralelo para se classificar. Os tunisianos tiveram um gol anulado por posição de impedimento. Foram atrás do resultado e fizeram outro gol. Apesar da vitória parcial, o resultado paralelo não favorecia a classificação da Tunísia. Os franceses marcaram, mas o gol foi anulado por impedimento. A Tunísia venceu, mas não se classificou.