Grupo F

A Bélgica é a Seleção que mais tem participações no evento. Na última Copa, em 2018, as Seleções de Bélgica e Croácia tiveram boas participações. A Bélgica foi eliminada na semi-final e a Croácia foi finalista. As Seleções de Marrocos e Croácia têm poucas participações no evento. Grupo com Seleções da Europa, América e África.

Seleção da Bélgica

A Seleção da Bélgica é uma participante tradicional com mais de dez participações no evento. Sua melhor participação foi em 2018 ficando com o terceiro lugar.

Seleção do Canadá

A Seleção do Canadá participa pela segunda vez do evento. Uma equipe novata pelo número de participações na Copa do Mundo.

Seleção da Croácia

A Seleção da Croácia participa pela sexta vez do evento. sua melhor participação foi em 2018 ficando com o segundo lugar.

Seleção do Marrocos

A Seleção do Marrocos participa pela sexta vez do evento. O mais longe que chegou em suas participações foi as oitavas-de-final.

23.11.11- Marrocos (0) X Croácia (0)

Um jogo sem nenhuma empolgação pela atuação das equipes. Sem gols marcados. A croácia criou mais oportunidades de gol, mas o goleiro marroquino fez grandes defesas. A Seleção do Marrocos também assustou, mas o goleiro do Marrocos fez grande defesa. Um jogo que terminou empatado.

23.11.22- Bélgica (1) X Canadá (0)

:Uma disputa entre uma Seleção da Europa e outra da América do Norte. Partida com apenas um gol.

O que chamou a atenção foi a criatividade da Seleção do Canadá. Teve um pênalti a seu favor, mas não conseguiu converter. O goleiro belga fez grande defesa. Os canadenses tiveram uma constância em campo criando oportunidades e assustando.

Esperava-se mais da semi-finalista da Copa de 2018, mas a Bélgica não teve uma grande atuação, apesar de seu grande elenco. Estava desfalcada sem seu centroavante principal. A partir de um lançamento longo, a Bélgica marca seu gol.

O jogo termina com um placar magro. Chamou a atenção a boa atuação do Canadá e a timidez da Bélgica.



27.11.22- Bélgica (0) X Marrocos (2)

Uma disputa entre Seleção europeia e africana. Duas escolas diferentes que fizeram um bom jogo.

No primeiro tempo, os goleiros não tiveram grandes dificuldades. Uma equipa continha a outra. A Seleção da Bélgica propõe um futebol cadenciado, enquanto a Seleção do Marrocos usa um jogo rápido. Os marroquinos fazem contra-ataque em alta velocidade, lançamentos em profundidade. No último minuto da primeira etapa, é feita uma cobrança de falta, próximo à área. A bola entra direto, mas o gol marroquino é anulado sob argumento posição de impedimento do jogador que atrapalha a visão do goleiro.

No segundo tempo, o ritmo do jogo se mantém o mesmo. As duas equipes criaram chances de risco, mas quem teve efetividade nas conclusões foi a Seleção do Marrocos. Um dos gols do Marrocos foi praticamente um replay do gol anulado. Por méritos, os marroquinos venceram os belgas.

A disputa continua em aberto nesse grupo. Tudo será decidido na última rodada.

27.11.22- Croácia (4) X Canadá (1)

Disputa entre Seleção da Europa e da América do Norte. A vice-campeã de 2018 contra a Seleção canadense, inexperiente em Copas.

O Canadá abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Uma jogada com lançamento longo e acompanhamento dos demais jogadores para aproveitar o cruzamento e fazer o gol. Os canadenses criaram chances com boa troca de passes, mas foram envolvidos pelo Croácia que adiantou a sua marcação. Os croatas fizeram um gol de empate, mas foi anulado por posição de impedimento. Depois, a Seleção da Croácia fez dos gols e virou o placar, com domínio do jogo. Voltaram a jogar aquele futebol de finalista da última Copa.

No segundo tempo, a Croácia dominou o jogo. Canadá até criou algumas chances, mas não converteu em gol. Com a marcação adiantada da croácia, a Seleção de Canadá tinha dificuldades para trabalhar a bola. Quando perdia a bola, a Croácia fazia o contra-ataque rápido. Os croatas fizeram cinco gols, apesar de um ser anulado. A Seleção da Croácia voltou a jogar aquele futebol da finalista de 2018 propondo jogadas e marcando gols.

Canadá não tem mais chance de classificação. Três equipes disputam as vagas para a próxima fase.

01.12.22- Canadá (1) X Marrocos (2)

Seleções americana e africana disputando a partida. Canadá entrou em campo já eliminado da competição.

A Seleção de Marrocos abriu o placar, numa saída errada do goleiro canadense. Isso foi resultado de uma pressão sobre o goleiro, que atrapalhou seu ângulo de vista no afastamento da bola. O marroquino aproveita o erro e conclui convertendo o gol, por cobertura, de fora da área. após o lançamento, o jogador marroquino recebe em velocidade e converte o gol.

O Canadá fez seu gol de honra num cruzamento em que o goleiro falha contra a própria meta. Os marroquinos continuam atacando e convertem mais um gol, mas o gol foi anulado por impedimento. Os canadenses assustaram com uma bola cabeceada no travessão, mas não marcaram.

Canadá eliminado e Marrocos avança. Um jogo de poucas oportunidades.

01.12.22- Croácia (0) X Bélgica (0)

Uma disputa entre o segundo e terceiro lugar da Copa passada. Ficou empatado o jogo.

No primeiro lance do jogo, a Seleção da Croácia cria oportunidade finalizando a gol. A Bélgica criou duas oportunidades nítidas de gol, uma interceptada pela zaga e outra com chute por sobre o gol. O contra-ataque belga era veloz, com boa distribuição da bola. 

No segundo tempo, o treinador belga coloca um centroavante de referência. O jogador está lesionado e não conseguiu converter as oportunidades que teve. Com o centroavante em campo, a Bélgica passou a criar mais oportunidades. Os croatas ainda obrigaram o goleiro belga a fazer grandes defesas.

Bélgica não marca e é eliminada. A Croácia avança à próxima fase!