Neste grupo está a Seleção do Brasil, única pentacampeã! Depois do Brasil, a Seleção da Suíça é a que mais tem participações no evento. Em suas melhores participações, as Seleções de Suíça e Camarões chegaram às quartas-de-final. A Seleção da Sérvia participa pela terceira vez da Copa, como país independente de Montenegro.
Seleção do Brasil
A Seleção do Brasil é a única pentacampeã. É a maior vencedora do evento. Participou de todas as edições do evento sendo essa a sua vigésima segunda participação.
Seleção de Camarões
A Seleção de Camarões participa pela oitava vez do evento. Sua participação mais importante foi em 1990, quando chegou às quartas-de-final.
Seleção da Sérvia
Como país independente, a Seleção da Sérvia participa pela segunda vez do evento. Uma Seleção jovem em suas participações.
Seleção da Suíça
A Seleção da Suíça tem mais de dez participações no evento. Em suas melhores participações, chegou às quartas-de-final.
24.11.11- Suíça (1) X Camarões (0)
Disputa entre uma europeia e uma africana. Jogo com resultado magro.
A Seleção de Camarões criou oportunidades chegando à área e concluindo, mas sem sucesso. A Suíça corresponde, mas sem sucesso. No segundo tempo, em jogada trabalhado, o jogador suíço conclui um cruzamento marcando o gol. O autor do gol é um camaronês naturalizado na Suíça. Ambos os goleiros fazem defesa à queima roupa e o jogo acabou com o placar magro.
24.11.22- Brasil (2) X Sérvia (0)
Um jogo bom. Muitas jogadas criadas.
Tecnicamente, o elenco da Seleção brasileira é superior ao da Seleção da Sérvia. O Brasil tem jogadores habilidosos que podem definir lances, individualmente. Assim, podem romper qualquer linha de impedimento. A Sérvia ficou em seu campo de defesa aguardando e, quando conseguia contra-atacar, explorava os lados com cruzamentos aéreos na área brasileira. O goleiro da Sérvia fez defesas à queima roupa saindo em jogadores brasileiros. Num dos lances, saiu nos pés de um brasileiro interceptando e, depois, sai da área para afastar a bola com os pés.
A Seleção brasileira continuou criando oportunidades com belas lances e bola na trave. Os dois gols brasileiros foram marcados pelo mesmo jogador. No segundo, há um domínio de bola com virada de voleio. Belo gol! A Seleção brasileira tomou conta do jogo! As habilidades individuais dos brasileiros permitiram uma vitória segura e superação do esquema defensivo da Sérvia.
No duelo, os sul-americanos foram superiores aos europeus. Diferentes modos de jogo e elencos com particularidades.
28.11.22- Camarões (3) X Sérvia (3)
Uma disputa com muitos gols. Duas Seleções que jogaram intensamente correndo atrás do resultado.
A Sérvia começou o jogo com uma pressão constante criando muitas chances de gol. Lances de bola na trave e belas jogadas ofensivas. Apesar da pressão dos sérvios, quem abriu o placar foi Camarões convertendo uma cobrança de escanteio com um belo cabeceio. Nos acréscimos da primeira etapa, em três minutos, a Sérvia virou o jogo marcando dois gols, um de cabeça e outro com um forte chute.
A Sérvia iniciou a segunda etapa com a mesma intensidade da primeira. Amplia o marcador com uma bela transição de passes dentro da área do adversário. Logo após, um lançamento de longa distância da intermediária defensiva foi feito para o centroavante camaronês. Ele domina, tira do zagueiro e encobre o goleiro. Com um passe longo do campo defensivo, o atacante de Camarões recebe a bola e conduz até fazer um cruzamento rasteiro para seu companheiro converter.
Nenhuma das equipes desistiu do resultado. Um empate muito produtivo.
28.11.22- Brasil (1) X Suíça (0)
duas Seleções disputaram a classificação antecipada. Isso seria possível somente ao vencedor. Foi um jogo de baixa técnica! O brasil até criou chances de gol, mas faltou qualidade nas finalizações. A Sérvia criou algumas oportunidades, mas não converteu em gol. A Seleção brasileira marcou um belo gol, mas foi anulado por uma posição de impedimento. Numa troca de passes em torno da área, sai o gol brasileiro com um belo chute de primeira.
02.12.22- Camarões (1) X Brasil (0)
Camarões lutava por sua classificação à próxima fase. O Brasil já estava classificado.
A Seleção brasileira jogou com os reservas para poupar os titulares. O Brasil criou chances de gol, mas não converteu, algumas vezes por conclusões imprecisas, ou outras pelos méritos do goleiro camaronês. No final do primeiro tempo, houve um cabeceio cruzado na área do Brasil, mas o goleiro brasileiro fez grande defesa. A primeira etapa terminou empatada.
Os camaroneses começaram a segunda etapa, ofensivamente. Atacaram exigindo trabalho do goleiro brasileiro. O Brasil contra-atacou, mas o goleiro camaronês defendeu a bela conclusão. Ambas as seleções atacaram. No final do jogo, numa jogada rápida, a bola é cruzada para o atacante camaronês fazer um belo gol. Ele foi expulso por ter tirado a camisa, na hora da comemoração.
Brasil classificado para as oitavas-de-final. Apesar da vitória, Camarões foi eliminado.
02.12.22- Sérvia (2) X Suíça (3)
Uma disputa com muitos gols. Ambas as Seleções com chances de classificação.
Foi um jogo muito intenso com criações de jogadas de ambas as Seleções. Os goleiros também fizeram grandes defesas. A Suíça abriu o placar, mas os sérvios viraram o jogo. Os gols foram de jogadas bem construídas, com belos passes e finalizações.
O jogo não perdeu a intensidade e as equipes criavam jogadas. A Suíça empatou e, depois, virou o jogo. Um jogo emocionante do começo ao fim. Após a virada, a Suíça criou mais oportunidades, mas não conseguiu converter. Muitos gols e duas viradas de placar.
Suíça classificada à próxima fase. A Sérvia lutou até o fim, mas foi desclassificada.