Initial D- First Stage

Quem gosta de automobilismo e velocidade, não pode perder esse anime. Sem dúvida, Initial D é o melhor anime de carros!

O anime foca em batalhas, corridas de carros entre equipes distintas. Essas corridas não são profissionais! Corredores de rua disputam correm para honrarem suas equipes e serem estrelas das mesmas. Cada equipe é de uma localidade e, por vezes, vão para outras regiões disputar corridas. O anime mostra os lendários carros japoneses de marcas como Toyota, Mazda, Honda, Nissan. Além de mostrar as qualidades dos veículos nas disputas, mostra habilidades e técnicas dos pilotos na condução dos mesmos. É explicado sobre os motores e um pouco da engenharia dos carros.

O FirstStage começa mostrando um Toyota Trueno AE86, um Corolla de quinta geração. O AE86 é um carro dos anos 1980. É lendário na prática de drift. O veículo está identificado como pertencente à Loja de Tofu Fujiwara. Tofu é um queijo feito à base de soja. O AE86 identificado estava indo fazer as entregas de Tofu, na descida do Monte Akina e passa por um carro que estava sendo conduzido por alguém que reconhece o veículo, pois pertence a um velho amigo seu, Bunta, um grande corredor de rua. O motorista que fora ultrapassado pelo carro da loja, é dono de um posto de gasolina e, posteriormente, telefona para Bunta. Não se falavam há tempos, mas Bunta sempre é objetivo nas conversas.

O Monte Akina é a região de corrida da equipe SpeedStars de Akina. O líder da equipe é Iketani, um colega de trabalho de Takumi. Além dele, há outros pilotos como Kenji, ambos colegas de trabalho. Takumi e Itsuki são colegas de colegial, além de colegas de trabalho. Iketani compra um S-13, um Nissan Sylvia. Seu chefe para Iketani sobre o AE86 e ele fica espantado. Iketani leva Takumi e Itsuki para andarem em seu S-13. Ele faz manobras que deixam Takumi e Itsuki assustados. Enquanto estão no monte Akina, a equipe dos RedSuns chega ao monte para desafiá-los. Os RedSuns são do monte Akagi. As estrelas dessa equipe são os irmãos Takahashi, conhecidos como “irmãos rotatória”. Em uma conversa, o dono do posto diz a Bunta que ele o ultrapassou, numa noite anterior, pois reconheceu o carro da loja. Bunta nega ter sido ele que estava dirigindo, mas diz que quem estava dirigindo seu carro era seu filho. Seu amigo fica espantado com a notícia. Takumi Fujiwara, funcionário do posto de gasolina, é o filho de Bunta e fazia as entregas de Tofu desde os seus treze anos. As qualidades de direção de Takumi são iguais às de seu pai.

Após marcarem uma corrida para sábado, na descida do Monte Akina, os SpeedStars tentam perseguir os RedSuns, mas não conseguem acompanhá-los. Os irmãos Takahashi os veem como insignificantes. Um dos irmãos, Keysuke Takahashi está descendo o monte Akina, quando é surpreendido pelo AE86 e está colado nele. Keysuke dirige um Mazda FD-3S amarelo que é ultrapassado pelo AE86 de Takumi. No momento da ultrapassagem, Keysuke não acredita que está acontecendo, pois o carro da loja o acompanhara muito bem nas curvas e, após a ultrapassagem, Keysuke achou que o motorista do AE86 tinha errado no excesso de velocidade por causa de uma curva a frente, mas, na verdade, era a preparação para o drift realizado. Keysuke fica assustado com tamanha habilidade do piloto. Takumi, de forma não intencional, vinga seus amigos que foram humilhados pelos irmãos. Ele passa a ser como uma lenda do Monte Akina.

1° batalha

Takumi derrota um dos irmãos Takahashe. Foi uma vitória com um drift de um especialista em decidas.

A descida

Grande batalha

O encontro

Descida de Akina

Lado a lado

Momento inesperado

Takumi passa Keysuke

AE-86 vence

Drift perfeito

O rei do drift

Após a derrota, Keysuke vai até o posto de gasolina e pergunta sobre o 86. Quer a revanche! Iketani modifica seu carro e treina para melhorar seu desempenho nas curvas. Como não tem progresso em seus tempos, vai à loja de tofu e pede para Bunta lhe ensinar as técnicas. Esse diz a Iketani que ele precisa aprender sozinho. Ao sair da loja, esse se envolve num acidente e seu Nissan Sylvia é danificado. É preciso um substituto. Após o acidente, Iketani retorna à loja e pede para que Bunta corra contra Keysuke.

À noite, Bunta vai ao posto de gasolina falar com seu amigo e diz que não quer se envolver em briga de jovens. Seu amigo sugere que Takumi corra. Ele apela para o psicológico de seu filho e diz que só empresta o carro, no domingo, se Takumi vencer o corredor de Akagi. Se vencer, ganhará um tanque cheio. Takumi será o substituto de Iketani.

Chega o dia da batalha e os RedSuns modificam o FD de Keysuke para a corrida. Como o 86 não aparece, Kenji é cogitado para correr. Quando vai se fazer a contagem para início da corrida, é notificado pelo rádio que um carro está na zona de corrida. Certificam-se que é o 86. No caminho para a linha de partida, o 86 é observado por Takeshi, piloto dos Night Kids, que diz que aquele carro está com uma aura poderosa.

O Trueno Panda chega ao ponto de partida e surpreende a todos, quando veem Takumi sair do carro. Seus amigos não acreditam, mas Takumi diz que já derrotou Keysuke. A corrida começa e o FD toma a frente com larga distância do 86, a ponto de não o ver pelo retrovisor. Nas retas o FD tem vantagem, mas é alcançado nas curvas rápidas e com precisão feitas pelo 86.

Os observadores se comunicam por rádio e ficam surpresos com a perfeição e alinhamento do 86 nas curvas. Ryosuke, irmão de Keysuke, fica impressionado ao ouvir que um 86 de 150 cavalos está alcançando o FD de 350 cavalos. Em determinado momento, Keysuke sente seu carro fraco e cogita ser problema na turbina. A corrida está para ser decidida nas últimas cinco curvas.

Takumi está atrás de Keysuke e ambos fazem derrapagens, mas o tempo de recuperação do 86 é bem melhor. O 86 faz as curvas à centímetros da barra de proteção. Os veículos de equivalem nas curvas, até que o FD é ultrapassado pelo 86. Takumi faz a curva com velocidade e ultrapassa Keysuke, por dentro, com auxílio da sarjeta. O FD é derrotado, novamente pelo 86.

Derrapagens perfeitas

VideoCapture_20221105-155415

Perseguição ao FD

VideoCapture_20221105-155433

86 tem melhor tempo de recuperação nas curvas

VideoCapture_20221105-155502

Carros se equivalem nas curvas

VideoCapture_20221105-155303

Colados um no outro

VideoCapture_20221105-155429

FD é ultrapassado pelo 86

VideoCapture_20221105-155253

Após a derrota, Keysuke vai com seu irmão ao lugar da ultrapassagem. Ele disse que não sabe como foi ultrapassado, mas lembrou de ter ouvido um barulho. Ryosuke percebeu que Takumi usou a sarjeta para ter uma melhor recuperação e alinhamento na saída da curva. Ryosuke vai correr pelo monte Akina e aparece um Nissan R-32 no cenário. O R-32 é dirigido por Nakazato Takeshi da equipe Night Kids, do Monte Myogi. Anteriormente, Takeshi diria um S-13, Nissan Sylvia, mas como tinha resultados ruins, mudou para o R-32 com tração nas quatro rodas, pois tinha perdido para um R-32. Ele fala a Ryosuke que quer encontrar o 86 da noite passada. Ryosuke diz a Takeshi que o R-32 é superior ao 86 na subida, mas jamais poderá derrotá-lo na descida, e diz que é o único que pode derrotá-lo.

Nakazato vai até o posto de gasolina que Takumi trabalha. O único frentista que está, no posto, é Itsuki que fica impressionado com o R-32. Nakazato marca uma batalha contra Takumi, pois Itsuki se apresentou como membro da SpeedStars. Takumi é informado sobre a futura corrida, mas não demonstra interesse, porque não gosta de dirigir, salvo quanto for para ajudar nos negócios da família. Os boatos sobre a corrida já tinham percorrido pela cidade. Quando vai fazer a entrega de tofu, Takumi pergunta a Bunta se o R-32 é bom e poderia ser vencido na descida. Ele responde que é um carro veloz e diz que venceria qualquer carro na descida, mas não garante que Takumi vença. Para a corrida contra o R-32, Bunta faz uns ajustes no 86. 

Quando vai fazer as entregas, na descida do Monte Akina, Keysuke Takahashi está à espera de Takumi, parado na estrada.  Ele para o carro e conversa com Keysuke. Este o adverte dizendo que o 86 não pode perder para Nakazato, mas só poderia perder para um dos irmãos Takahashi. No fim de expediente, quando está indo embora, o chefe de Takumi apela ao psicológico dizendo para que não aceite o desafio. A intenção é encorajá-lo para correr com o R-32 e ele cai na armadilha saindo decidido a correr. É o dia da corrida e o carro não está na garagem, porque Bunta o levou para fazer uns ajustes.

Enquanto está aguardando, Nakazato explica a seus colegas de equipe que o drift do 86 não pode superar a aderência do R-32. O 86 chega atrasado para o início da corrida, porque Bunta entrega o carro tarde a Takumi. Há uma grande torcida no local da disputa. Os pilotos, exceto Takumi, sabem que o ponto fraco do R-32 está na carroceria e que a subviragem da frente é muito pesada. Com aceleração, na descida, os pneus se desgastarão ocasionando problemas com a subviragem ao entrar nas curvas. Nas configurações do 86, Bunta fez alteração nos pedais para que Takumi faça subviragem ao acelerar dirigindo mais tempo com tork máximo. A possibilidade da vitória do 86 está nos ângulos.

É dada a partida e o R-32 toma a frente. Ryosuke os persegue para acompanhar estando Keysuke de passageiro. O motorista do R-32 desacelera, porque julga que seria um desperdício derrotar o 86 logo no início. Passam a primeira curva e Nakazato se surpreende ao ver a derrapagem e recuperação do 86, pelo retrovisor. O R-32 não derrapou na curva, por causa da tração nas quatro rodas. Takumi faz as curvas a poucos centímetros da barra de proteção. Ryosuke se admira com a habilidade do 86 e julga seu drift como uma obra de arte.

Em determinado momento, Takumi percebe que o carro foi alterado e consegue acelerar por mais tempo e derrapar menos. O 86 está colado no R-32, mas o Nakazato começa a se distanciar, pois seu R-32 é favorecido pelas retas, no início da corrida. Nas retas, Takumi tem desvantagem, logo, a verdadeira batalha se dará nas curvas. Nakazato está distribuindo bem o peso do R-32 para controlar a subviragem. O G-TR se distancia e o 86 começa a usar a sarjeta. Repentinamente, após uma curva, Nakazato se assusta ao ver o Trueno pelo retrovisor. O G-TR está na frente, mas o Trueno o alcança com um drift em alta velocidade. Nas curvas da descida, Nakazato percebe a pressão sobre os pneus e começa a achar a corrida arriscada com possíveis problemas na subviragem.

Numa das curvas, o 86 quase ultrapassa o G-TR por fora. Nakazato se irrita pensando em não aceitar tamanha humilhação. Takumi ameaça ultrapassar por fora, mas o R-32 o fecha, mas o 86 se recupera rápido e passa por dentro.

 

 

 

Após a ultrapassagem do 86, Nakazato perde o controle batendo a traseiro na barra de proteção vindo a se perder na derrapagem. Takumi vence e seus amigos comemoram.

Após a derrota de Nakazato, Shoji Shingo, outro piloto da equipe Night Kids quer ser o protagonista. Seu carro é um EG-6, Honda Civic hatch, com tração dianteira. Shingo acredita que vencerá o 86, ainda que uso de suas técnicas de trapaça e faça o 86 virar fero-velho. O S-13 de Iketani fi consertado e le vai trinar, no Monte Akina. Quando está descendo, o EG-6 de Shingo aparece e Iketani acelera. O carro de Shingo bate no para-choque traseiro de Iketani, mas a batalha prossegue, até que numa segunda batida, o Civic faz o S-13 perder, completamente o controle e rodar. Após, Iketani persegue o EG-6, mas não consehue acompanhar o ritmo de Shingo.

No seu trabalho, Iketani fala sobre o Civic. Seu chefe explica que o motorista uma a técnica de frenagem com o pé esquerdo, algo incomum em carros de tração traseira. Assim, o Civic se estabiliza em altas velocidades. Os SpeedStars vão treinar e, shingo aparece. Ele desafia o 86 para uma morte súbita de fita adesiva. A batalha se dará com uma das mãos presas ao volante. Marca a batalha para sábado. Takumi não tem vontade de correr.

Shingo vai ao posto de gasolina e pergunta se Iketani avisou o piloto do 86 a correr na morte súbita da fita adesiva. Ele diz que o motorista do 86 não demonstrou interesse, mas Shingo diz que vai forçá-lo a correr. Numa noite, Itsuki está dirigindo seu AE-85, no retorno de um passeio om sua amiga Saori, e o EG-6 de Shingo aparece. Ele pensa que é o 86 e ataca o 85 batendo no para-choque de Itsuki. Ele acelera como se estivesse numa corrida de rua e Shingo o persegue. Itsuki bate, levemente na barreira e proteção durante a curva, e o EG-6 aproveita o erro e bate no para-choque fazendo o 85 rodar e bater. Itsuki e Saori são hospitalizados. Quando foi ver seu amigo hospitalizado, Takumi fica sabendo que foi o EG-6 e diz que aceitará o desafio.

Chega o dia da batalha. A mão do motorista, em ambos os carros, é fixada com a fita adesiva. A corrida começa e o EG-6 fica atrás. Torcedores de Shingo dizem que o 86 não durará três curvas e que Shingo o verá cair do penhasco. Na corrida, Shingo pensa que seu motor B-A16 é superior ao motor 4A-G. Na primeira curva, Takumi quase bate na barra de proteção, mas consegue recuperar o con trole do carro com o auxílio da outra mão. Uma de suas mãos está presa ao volante. Após algumas curvas, Takumi consegue se adaptar e pega o jeito da fita adesiva. Consegue fazer suas derrapagens facilmente. Shingo o observa e fica espantado ao ver como Takumi dominou a técnica, rapidamente.

O Civic fica lado a lado com o 86 ameaçando ultrapassá-lo, mas reduz a velocidade deixando o 86 tomar a frente. Takumi faz seu drift perfeito, como se estivesse com as mãos livres. Enfim, Shingo bate no para-choque do Trueno fazendo Takumi rodar, mas ele recupera o controle e diz que não perderá para um trapaceiro. 

A fúria de Takumi é despertada. Ele usa a sarjeta e, propositalmente, bate na barreira de proteção para impulsionar seu drift. O Trueno está muito próximo do Civic. À medida que a corrida esqueta, Shingo fica instável, enquanto Takumi melhora seu desempenho. O motorista do EG-6 fica assustado, quando é ultrapassado numa curva. Shingo consegue ficar lado a lado com o 86 e tenta bater, mas Takumi escapa e o EG-6 bate na barreira de proteção perdendo o controle. Takumi venceu a batalha!

Bunta vê o arranhão de batida, na lateral de seu carro, e reclama para Takumi. Pergunte se ele venceu e responde que sim. Itsuki tem alta do hospital.

Iketani está dirigindo seu S-13 e se depara com uma moça com o carro estragado na estrada. Ele conserta o carro e a moça dá seu número de telefone para estabelecer contato. eles têm um novo encontro. Iketani não sabe, mas sua amiga, Mako, dirige um Slieghty, 180 com finalização frontal Sylvia. Ela corre na estrada de Usui. São conhecidas como as mais rápidas de Usui, pois trabalham em dupla, co-piloto, Sayuki e piloto, Mako. Iketani, Kenji, Itsuke e Takumi vão ver a os drifts em Usui. Iketani tenta descer, rapidamente, mas roda na pista trancando o caminho. O Slieghty está descendo em alta velocidade e freia. Elas advertem o motorista do Sylvia para que não tranque a pista. Quando vira seu carro e olha para o Slieghty, Iketani fica impressionado ao se deparar com Mako no volante. Num encontro, Mako pede a Iketani que maruqe uma corrida contra Takumi.

Ele marca e corrida. Pela primeira vez, Takumi vai correr em outra estrada. Chega o dia da corrida e fica decidido que será uma disputa à “gato e rato”, “morte súbita repentina”. Se o gato não perseguir o rato, a corrida acaba. Takumi escolhe ser o gato, na estrada que não conhece. O 86 persegue o Slieghty fazendo as curvas no mesmo ritmo.

Takumi faz a curva C-121, a mais difícil de Usui, na mesma velocidade que Mako. Elas ficam impressionadas com a habilidade do motorista do 86. Takumi aa companha no mesmo ritmo. Mako vê uma oportunidade de deixar Takumi para trás. O 86 reduz a velocidade e elas estranham. Mako fez a curva fechada e rodou. O 86 está colado nelas, mas consegue desviar. Takumi venceu a disputa.

Flores são enviadas ao posto de gasolina. O dono do posto as recebe e as entrega a Takumi, conforme dizia o cartão. As flores são de Ryosuke Takahashi, o superstar de Gunma. O desafio está marcado com data e hora definidos.

Os RedSuns vão estão no Akagi, com o FD de Keysuke e o S14 de Kenta. Este é um novato, cogitado para ser um sucessor na equipe, seu S14 tem turbo. Kenta diz que eles devem desafiar o 86 na descida de Akagi. Keysuke responde que os RedSuns correm nas pistas de seus oponentes. Kenta quer enfrentar o 86, mas Keysuke diz que quem resolverá isso é Ryosuke. Keysuke diz para Kenta se concentrar na corrida contra os NightKids.

Os amigos de Takumi acham que ele está distraído, nas vésperas do grande desafio. Segundo eles, isso pode ser uma paixão. Iketani, Itsuki e Kenji pensam em levar Takumi para ver a batalha entre RedSuns e NightKids e assim reanimá-lo. a batalha é entre Keysuke e Nakazato, FD conta R-32, na estrada de Myogi. O tempo está se armando para chuva. O 86 de Akina chega ao local da batalha sendo anunciado e surpreendendo a todos. Takumi estaciona seu carro e desperta a atenção de Nakazato e Keysuke, dois oponentes derrotados pelo 86.

A corrida começa e o R-32 de Nakazato toma a frente. Estão colados um no outro. O FD é rápido nas curvas e o R-32 começou a abusar da subviragem fazendo os pneus se comprimirem.

O R32 está na frente, mas o FD está logo atrás. Ryosuke é atualizado sobre a corrida e vê que seu irmão progrediu bastante. A chuva começa e ambos estão em alta velocidade. Na penúltima curva, O FD ultrapassa o R32. No final, O FD vence com um drift usando a sarjeta, por milésimos de segundo. Keysuke diz que venceu pela habilidade, pois viu que os pneus de Nakazato estavam sendo comprimidos e manteve sua velocidade.

Após a corrida, todos estão indo embora, mas Kenta pede a Keysuke permissão para enfrentar p 86. Ele justifica dizendo que não estão em Akagi, área dos RedSuns, nem no Monte Akina. Keysuke disse que precisa falar com Ryosuke primeiro, mas Kenta consulta a torcida e pergunta quem quer ver uma batalha na chuva. A torcida fica eufórica. Itsuki vai na carona de Takumi, pois vão correr até em baixo e irem direto para a casa, depois. Takumi manda Itsuki se sentar no banco de trás. Sem saber, Takumi está melhorando o equilíbrio do carro.

A corrida começa com ambos colados, até a primeira curva. Após, o S14 toma a frente se distanciando. Os espectadores percebem que o S14 usou bem a embreagem, na largada, e que não foi a melhor partida do 86, mas ele pode alcancar durante a corrida. O S14 se sai bem numa curva, mas, depois, o 86 faz a mesma curva com perfeição, conforme avaliação da torcida. Kenta estava isolado na liderança, mas se assusta ao ver Takumi se aproximando. Numa curva, o S14 é ultrapassado, por dentro, e o 86 vence.


Chega o dia do grande desafio, o AE-86 de Takumi contra o RX-7 de Ruosuke Takahashi, o Cometa Branco de Akagi. Bunta fez ajustes no 86 pensando na corrida. Ryosuke também fez ajustes no seu carro reduzindo a potência do motor de 350 para 260 cavalos. Ele percebe que para ser mais rápido, na descida, é preciso menos potência. Antes da corrida, Ryosuke diz a seu irmão que, quando perder uma corrida, irá se “aposentar”. Ou seja, deixara o lugar de número um e ajudará a equipe de outra forma. Ryosuke nunca perdeu uma disputa. Ele diz a Keysuke que só há dois pilotos capazes de vencê-lo. Um é Keysuke e o outro é Takumi.

A corrida começa e Takumi toma a frente. Essa é uma tática de Ryosuke paar que possa estudar o adversário. Por estar perseguindo, logo no início, o RX-7 imita os drifts do 86. Não é uma característica de Ryosuke usar o drift no início das corridas. Os espectadores observam os dois e dizem que será uma corrida espetacular. Ryosuke percebe que Takumi melhorou seu modo de dirigir. Antes da corrida, Bunta fez ajustes no carro.

Eles passam pela curva que está o chefe de Takumi. Este telefona para Bunta e informa que Takumi está na frente. Bunta diz que isso não é bom, porque o piloto da frente sofre pressão psicológica de quem o persegue. Isso é perigoso para um iniciante como Takumi, pois se o carro de trás estiver colado, encurrala a mente do piloto que lidera. Seguem colados os carros.

Eles passam em alta velocidade e é comunicado, pelo rádio, que estão quebrando o recorde do 86 na pista. Estão 7 ou 8 segundos mais rápido. A mente de Takumi começa a ceder à pressão da perseguição de Ryosuke. Este fica impressionado com as linhas perfeitas das curvas do 86 e reconhece que, se não o perseguisse, não poderia fazer igual. Na entrada de uma curva, Takumi erra ao acelerar de mais. Ryosuke reduz a velocidade e fica surpreso com o erro do 86 que perdeu o controle. Não esperava tamanha imprudência de Takumi. O FC toma a liderança da corrida.

O rádio anuncia que o 86 subvirou e Ryosuke tomou a liderança. O que aconteceu com Takumi é uma surpresa para Keysuke. O FC aproveita a oportunidade e aumenta a distância. Ryosuke está num tempo incrível podendo quebrar o recorde da pista com 12 segundos. Ao ouvir isso, Keysuke julga que a corrida acabou. O 86 reduz a distância usando a sarjeta. Ryosuke percebe que seus pneus dianteiros não estão aderindo à pista e conclui que isso ocorreu porque imitou as técnicas do 86, no início da corrida.

Takumi se aproxima mais. Ele vê possibilidade de alcançá-lo, mas percebe que está no seu limite. Lembra de uma conversa com Bunta sobre “o caminho da sarjeta” Decide usar a técnica. O 86 tenta ultrapassar, por fora, mas os pneus traseiros do FC deslizam para fora da curva e a ultrapassagem é feita, por dentro.  Takumi vence a batalha.

Após a lendária corrida, Ryosuke parabeniza Takumi. O Trueno Panda se torna lendário.