SWP- Esquadrão Winspector

O Esquadrão Winspector é um departamento da polícia metropolitana que atua em crimes complexos que a polícia convencional não consegue solucionar. É uma polícia spectro, seus agentes são robôs ou se transformam com armaduras que concedem capacidades especiais.

A Central do Winspector é chefiado por Massaki, cientistas e policiais. Um computador grande, Maddox, é a base da Inteligência do Winspector. Os principais agentes são Liuma Ogawa, Highter e BiKer e a policial Junko. Liuma é um humano que se transforma com uma armadura especial. A mutação é feita dentro do carro dele. Este se transforma em Flyer. Highter é um robô que tem capacidade de voar e Biker tem a capacidade de se locomover, agilmente, pela roda que há em seu peito.

Biker

Flyer

Highter

Os agentes participam operações de sequestro, organizações criminosas, ameaças às autoridades políticas, roubo de patentes científicas, experimentos psicológicos, ameaças de bomba. A missão do SWP é defender a paz protegendo os japoneses. Na série, não há um chefão específico, uma organização como inimigo principal que estará tramando os ataques inimigos, do início ao fim da série. O inimigo se alterna. conforme o caso que o SWP tem que enfrentar. A representação dos personagens é bem explorada em suas atuações. Há episódio que mostra um robô com sentimento de paixão para com uma mulher, por exemplo. Algumas operações têm a duração de dois ou três episódios. O esquadrão sempre está de prontidão para combater o crime. 

Num dos episódios, uma organização que deseja obter as sementes de uma planta milenar com elevado teor de vitamina C, ataca a o Laboratório Botânico para pegar a semente. Lá, encontram-se com o Winspector. O ataque foi feito com um carro vermelho. O carro tem armas de fogo, lança mísseis e todo um arsenal como dispositivo. O carro branco não tem condições de combater o veículo inimigo. Flyer o persegue, mas, em certo momento, o carro vermelho dispara um míssil que destrói o veículo de Liuma. Maddox, o computador de Inteligência da Central, descreveu o carro vermelho como um veículo extra-superpotente. Após a destruição do carro branco, o Esquadrão cogita que Liuma tenha morrido. No momento da explosão do carro, ele não estava com a armadura especial. Ele sobrevive e é hospitalizado.

 

Carro extra-superpotente

Vermelho_1

Voador

Vermelho_3
VideoCapture_20221106-150901

No pátio do Laboratório Botânico

Comando do armamento

VideoCapture_20221106-150906
Vermelho_2

Armamento do veículo

Enquanto Liuma está hospitalizado, o WSP fica sem o Super Carro de Patrulha. É criada uma moto para Biker. Essa é dirigida com os dois bastões de Biker. A moto aumenta a responsabilidade de Biker para atuar, enquanto Liuma está ausente. A moto de Biker se chama HandWapper.

Moto HandWapper

VideoCapture_20221106-162440

Como o carro de Liuma foi destruído, uma nova máquina está sendo construída. O Chefe Massak vai testar o veículo, mas Liuma aparece, já recuperado. Ele testará o carro novo. Faz testes de resistência a explosivos e o veículo tem um bom desempenho. O desempenho foi acompanhado pelo computador do engenheiro que projetou a máquina.

VideoCapture_20221106-162654
VideoCapture_20221106-162629
VideoCapture_20221106-162640
VideoCapture_20221106-162648
VideoCapture_20221106-162643 (1)
VideoCapture_20221106-162659

O novo carro de patrulha do SWP está pronto com recursos avançados para enfrentar o inimigo com lança laser. Aprovado nos testes, a máquina é resistente aos ataques inimigos, diferente do veículo anterior. A nova viatura se transforma e é a cabine que serve para a transformação de Liuma. No painel do carro ele emite um comando e é revestido da armadura especial.

O Laboratório Botânico é incendiado e o dr. responsável pelos vegetais se dirige para lá. No percurso, o carro do dr. é atacado pelo veículo vermelho extra-superpotente da organização criminosa. A policial Junko, uma mulher que auxilia nas operações do SWP, tenta interceptar os bandidos, mas o veículo revida com disparos e o dr. é sequestrado. Liuma parte para socorrer o dr. com seu veículo recém testado. Persegue os bandidos, estrada. Uma cobertura preta é retirada do carro de Liuma e o veículo volta a ter a aparência anterior. O grupo criminoso pensa que é o mesmo carro que fora destruído e atacam novamente. Não sabem que é o novo Carro de Patrulha SWP com recursos Superpotentes. Dentro do carro, Liuma dá o seu comando “Jakan” e se reveste da armadura especial. No painel do carro, ele insere uma espécie periférico no computador do veículo e ativa o WinsSquad para o carro se transformar.

Carro antes da transformação

Carro após a transformação

Durante a perseguição, os criminosos atiram contra carros da polícia ocasionando acidente e incêndio. Liuma interrompe sua percorrida para apagar o fogo com sua arma de laser e diz para Biker ir atrás dos bandidos. Ele os persegue com a moto HandWapper. Biker é abatido pelos bandidos. Em seu ombro direito há um robô auxiliar. Biter localiza a moto e informa Liuma. Biker foi abatido com uma arma de fogo e sua cabeça foi separada de seu corpo. Ele une seu corpo à cabeça e seu robô auxiliar, Debitas, faz o conserto. Por meio de uma ligação telefônica dos criminosos, o SWP consegue localizar o esconderijo da quadrilha. Armam uma cilada para se certificarem se o dr. sequestrado ainda está vivo, mas o inimigo observava a cilada e contra-ataca com o carro vermelho. Mais uma fuga da organização que foi informada por um espião infiltrado no Laboratório Botânico.

SWP chega ao esconderijo que está cheio de armadilhas ao redor. Com o voo de Highter, conseguem entrar o esconderijo. Há um conflito com criminosos e o dr. e Biker são socorridos. Os lideres da organização fogem em carros, mas Liuma os persegue com o Winsquad e Biker também participa com sua moto. Ele ativa o Winsquad e seu carro se transforma e há a mutação para Flyer. No fim da perseguição, já fora dos veiculos, ha tiroteios e os bandidos incendeiam as sementes, mas o Winsquad apaga o fogo com seu DechargerQuímico sob o comando de Liuma. Este revida contra os criminosos os desarmando e prendendo. As sementes do Laboratório são salvas. O SWP resolve mais um problema em defesa da paz e o Winsquad está pronto para socorrer quem precisar.

Em outro episódio, o robô Bryan, de New York, pertencente à Polícia Federal Americana, passou a agir de forma oposta à finalidade que fora criado. Bryan foi construído por engenheiros japoneses, sob encomenda da polícia americana, mas volta ao Japão completamente modificado. O poder de Bryan foi aumentado cinco vezes mais. Nessas condições, nem Flyer pode derrotá-lo. Ondas elétricas induzidas, na região metropolitana, começam a controlar Bryan. Ele foge do laboratório e passa a atacar motoqueiros entrando em conflito com a polícia e o SWP. Bryan está sendo controlado por um cientista. Flyer tenta atacá-lo com sua unidade Rotor, mas Bryan quebra a arma de Flyer e o derrota, parcialmente.

Chefe Massak diz que entrará em contato com a polícia americana e destruirá Bryan, mas é sensibilizado pelas falas de Biker e Highter que diziam que o robô estava sendo manipulado. Há uns meses, uma arma já estava sendo montada pelos engenheiros do SWP e está em estágio avançado. Os pesquisadores concluem que quando a arma for disparada, o corpo não suportará a temperatura. Fazem uma simulação de teste e a arma não é aprovada. Massak manda os engenheiros refazerem o trabalho e terminaram o mais rápido possível, pois vê a arma como o único meio de combater Bryan.

O engenheiro do SWP cogita quem está controlando Bryan, pois percebe que o robô está atacando motos. É um cientista renomado que trabalho no laboratório de engenharia que viu sua filha morrer, após ser atropelada por um motoqueiro. Bryan é orientado a acabar com todos os motoqueiros do Japão. O robô começa a atacar os motoqueiros causando instabilidades na segurança. Bryan recebe uma orientação e sequestra Natsumi, a melhor amiga da filha morta do pesquisador.

Liuma encontra o esconderijo e diz que salvará Natsumi desrespeitando a ordem de Massak, que diz para aguardar a conclusão da nova arma. O WinsQuad é ativado e Flyer entra em ação. Dentro do esconderijo, há um conflito com Bryan e Flyer luta com suas armas. Enquanto isso, a nova arma está lendo levada por Massak e o pesquisador, com o auxílio de Junko, para que possa ser testada. O tempo limite de revestimento da armadura de Flyer está terminando. Bryan ataca Flyer, Biker e Highter tendo vitória parcial. Natsumi fala com Bryan lembrando-o que eram amigos e o robô tenta retomar a memória, mas o dr. ordena que mate Natsumi e Bryan parte para a execução. O SWP chega ao local e a nova arma é entregue a Flyer. A nova arma é usada e derrota Bryan que explode, após ter uma retomada de memória com os danos da Giga Streame de Flyer. 

A nova arma reforça o equipamento para o SWP proteger os japoneses. Liuma, Biker,  Highter e Junco vai para a França e Massak vai para o Solbrain, o novo grupo a ser criado.