Um duelo entre duas Seleções que jogaram ofensivamente. Disputa entre a segunda colocada da Copa passada contra a Seleção africana que chegou mais longe nas Copas.
Os dois times propuseram jogadas ofensivas. Quando comparado ao futebol jogado, nas rodadas anteriores, pode-se dizer que ambas as equipes mudaram seu estilo de jogo, nessa partida. Numa cobrança de falta, os croatas marcaram um belo gol, com jogada aérea trabalhada. Dois minutos depois, os marroquinos empataram, também numa bola aérea que respingou de uma interceptação do defensor croata. No final da primeira etapa, os croatas ampliaram num aproveitamento de um rebote da zaga e um belo chute colocado.
No segundo tempo, as equipes continuaram a criar com chutes a gol e dribles, mas não converteram. Não saíram gols por infelicidade dos atacantes ou méritos dos goleiros. O jogo perdeu um pouco de ritmo nessa etapa. Houve chutes a gol de ambos os lados e reclamações de pênalti. Os croatas tiveram a oportunidade de ampliar, num chute cruzado que saiu para fora. Num cruzamento, o jogador marroquino domina a bola e chuta, mas o goleiro croata salva. No último lance, o jogador croata recebe um cruzamento e cabeceia por sobre o gol.
Croácia fica com o terceiro lugar e os marroquinos entram para a história como a melhor Seleção africana. Croácia foi segundo lugar na Copa de 2018 e terceiro nessa de 2022, desceu um degrau!